segunda-feira, 2 de março de 2009

Faces do futuro: novo Volkswagen Polo é revelado em Genebra...




Desde o final do ano passado que notícias sobre a nova geração do Polo. Mas somente hoje o novo modelo deu as caras. Como já havia sido dito, o carro fez a sua primeira aparição na abertura do Salão de Genebra, a mostra automobilística suíça, que acontece anualmente durante o mês de março e é uma das principais mostras de veículos do mundo e da Europa.

Apesar de perder 7,5% do peso comparando ao atual modelo, o Polo cresceu em tamanho. O carro segue as novas linhas dos veículos produzidos pela Volks, que tiveram início com a sexta geração do Golf, apresentada em Outubro passado durante o salão de Paris.

O novo Polo ainda ganhou um ótimo pacote de dispositivos de segurança. Todos os modelos da nova geração receberão, na Europa, ESP de série. O modelo ainda ganhou um jogo avançado de air-bags laterais e frontais. A estrutura foi reforçada para melhorar a resistência da cabine em 50% nas colisões frontais, e 20% em impactos laterais. Tudo isso para que o modelo alcance as 5 estrelas nos testes do EuroNCAP.

O novo Polo é a aposta da Volkswagen contra os novos modelos compactos europeus e do resto do mundo, como os novos Ford Fiesta, Renault Clio e o Honda Fit. E inaugura itens como o novo cambio DSG, de sete velocidades e dupla embreagem, tudo isso para reduzir as emissões de CO2, diminuindo o consumo de combustíveis e aumentando as performances do pequeno alemão com grandes pretensões.
Novo Volkswagen Polo: depois de várias projeções veiculadas na rede, eis que surge o modelo de produção e suas imagens durante a mostra suíça...
... o visual faz parte da nova identidade dos Volks, iniciada pela sexta geração do Golf no final do ano passado...
... no interior, o cambio DSG com sete velocidades é um dos principais itens.

Um comentário:

De Gennaro Motors disse...

eu achei lindo essa carro !