quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fiestão: imagens de um protótipo do futuro mini SUV da Ford caem na rede...



Os nichos no meio automotivo tem sido modificado ao passar das décadas, antes as carrocerias eram determinadas em tipos comuns como sedans, hatchbacks, picapes, station wagons etc. Ultimamente as necessidades de trazer elementos de outras categorias a um determinado modelo tem confundido cada vez mais a mente do consumidor, algo visto nos atuais modelos crossovers ou nos ‘novos’ coupé com quatro portas.

Hoje as montadoras tentam diferenciar os seus modelos, o que por muitas vezes acaba criando um novo nicho de mercado. Correndo atrás de um novo patamar inaugurado pelo Nissan Juke, outros fabricantes começam a preparar modelos que possam concorrer como revolucionário “mini SUV” da marca nipônica.

E a Ford européia já prepara o seu modelo deste segmento. O carro foi flagrado em testes e teve suas fotos capturadas pela agência CarPix, quando a mesma tentava flagrar o novo Bentley Continental GT fora da toca, e pelo visto compartilhará a plataforma com o novo Ford Fiesta.

Mas o novo ‘crossover’ da Ford só deverá ver a luz de seu lançamento a longo prazo, especula-se que o novo modelo só chegue as ruas em 2013. Este modelo pode vir a ser uma versão menor do Kuga ou um Fiesta 'parrudo', ainda não se sabe ao certo, mas há rumores de que a Opel também deseja criar um ‘mini SUV’ baseado no Corsa europeu.

Por ora o carro está camuflado, mas segundo alguns veículos de imprensa automotiva on-line, como o Autoblog, não se trata de nenhuma versão do Fiesta, por tanto, a camuflagem não serve para encobri-lo, mas sim por se tratar de um protótipo em testes, a única coisa que lembra um SUV é a suspensão mais alta, de sobra é um Fiesta por baixo da camuflagem, quem sabe um conceito apareça em Paris ou Genebra? 


Fiesta SUV?: protótipo com suspensão mais elevada do compacto europeu é vista em testes pelas estradas européias...




...segundo especulações, este será o embrião para um 'mini SUV' da Ford, para competir no novo nicho criado pelo Nissan Juke.(Fotos Autoblog/CarPix



2 comentários:

Ron Groo disse...

Lembra um Crossfox, eu acho o carro da VW Bonito, vamos ver como fica o da Ford.

Tohmé disse...

Apenas um fiesta meio esticado para cima...