quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Durango SUV: utilitário da Dodge finalmente é revelado...


Duas semanas atrás a Chrysler havia divulgado teasers do novo Dodge Durango, SUV da marca americana que adota a nova identidade dos futuros modelos da marca. Esperava-se que o utilitário esportivo só seria apresentado nas proximidades do Los Angeles Auto Show, evento que acontecerá em Novembro na Califórnia, Estados Unidos, mas a marca resolveu adiantar e hoje revelou o modelo por completo.

O Durango 2011 compartilha a plataforma do Grand Cherokee, utilitário de luxo da Jeep, herdando inclusive as motorizações de seu “primo”. O modelo virá com duas opções de motores, o 3.6 V6 Pentstar e o 5.7 V8, e opções de tração dianteira ou AWD.

Esteticamente o modelo ficou muito parecido com os da linha Grand Cherokee, mas com grade do radiador e lanternas próprias da Dodge, bem como a agressividade em alguns detalhes, como as enormes rodas cromadas e de alguns outros detalhes cromados como o friso no estribo e nos pára-choques.

Mesmo tendo revelado a nova carroceria por completo, a Chrysler ainda faz mistério das imagens do interior do SUV, algo que só deverá vir à tona nas proximidades da mostra em Los Angeles, durante o evento, contudo, a marca promete uma qualidade superior e jamais vista nas outras gerações do Durango, uma vez que a mesma equipe que ficou responsável pelo interior do novo Grand Cherokee, também dará ao “primo pobre” o mesmo tratamento do cobiçado modelo da Jeep.  



Dodge Durango 2011: SUV tem sua nova 'cara' revelada...




... o novo Durango compartilha motores e carroceria com o Jeep Grand Cherokee...


... a Chrysler ainda faz mistério das imagens do interior do modelo, mas logo, logo deverão ser reveladas também.



3 comentários:

Tohmé disse...

Balo, o Durando sempre foi a cara da RAM. A traseira ficou muito sem graça e parecida com o Journey, não?

Alysson Prado "Balo" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alysson Prado "Balo" disse...

Tohmé, na verdade o Durango sempre fora baseado na Dodge Dakota, e a dianteira era igual a da picape média da Dodge em sua primeira geração, mas como a Dakota foi descontinuada, restou a Dodge pedir "emprestada" a plataforma da nova Jeep Grand Cherokee, de fato o novo conjunto óptico da traseira lembra a da journey, mas a dianteira demarcará as próximas gerações dos Dodge, inclusive a do futuro Charger.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"