sábado, 25 de setembro de 2010

Um R no X-Bow: roadster da KTM terá versão mais potente no ano que vem...


Sem grandes novidades desde que entrou no mercado em 2008, o excêntrico roadster X-Bow da fabricante austríaca de motocicletas KTM ganhará novas versões a partir de 2011.  Meses atrás a marca havia anunciado que possivelmente uma versão mais confortável do esportivo, inclusive com pára-brisas e outros itens de carros de luxo.

Enquanto a versão requintada do modelo não chega, a KTM divulga as primeiras informações da versão R do X-Bow, que será lançada no próximo ano e que o deixará ainda mais potente. Sob o capô, o mesmo motor que equipa o modelo original, um quatro cilindros de 2.0 TSFI da Audi, foi ajustado para descarregar uma potência de 300 cavalos, pelo menos é o que se espera!

Mas a boa performance do motor também se deve a disposição dele sob o capô, que estará ainda mais baixo que o do roadster convencional, o que melhora o centro de gravidade, bem como alguns detalhes estéticos e aerodinâmicos colocados nesta versão, que inclusive deverão ser vendidos em Kits para os proprietários do X-Bow, que já contabiliza aproximadamente 500 unidades.

A marca não revelou quais melhorias foram feitas para que a potência fosse aumentada, mas informou à imprensa especializada sobre alguns ajustes aerodinâmicos e uma revisão na parte elétrica do motor, mas com certeza outras informações deverão vir em breve, ou quem sabe durante o Salão de Paris, já que o evento servirá como prévia para os modelos europeus que ganharão as ruas a partir do ano que vem. 




KTM X-Bow R:  finalmente a versão de 300 cavalos do roadster austríaco chegrará as ruas, a partir do ano que vem.




3 comentários:

Tohmé disse...

Ué Balo, li que eles tinham abandonado esse projeto???

Mas o brinquedo é show. Ótimo post.

Mauricio Morais disse...

Esse carro tem mercado? Quem compra um bicho desses. Confesso que não sei o que pensar dele, isso é um mérito para um carro, pois não passa desapercebido.
Mas eu não compraria.

Alysson Prado "Balo" disse...

Olá Pessoal, obrigado pela visita e para esclarecer...

Tohmé, não só não abandonaram o projeto, como pensam em futuros modelos. Segundo a KTM até agora aproximadamente 500 X-Bow já foram vendidos, um bom número para um modelo com apenas dois anos de mercado e com vocação Superesportiva.

E Maurício, por incrível que pareça tem mercado pra isso isso, tanto que concorrentes estão a caminho como o neo-zelandês Hulme Can-Am eo Ariel Atom, que devarão chegar ao mercado no ano que vem, talvez por isso o interesse da KTM em revigorar o seu roadster X-Box.

Confira esse concorrentes nos links abaixo(curiosamente com os mesmos títulos mudando apenas os modelos):

http://mecanews.blogspot.com/2010/05/f1-das-estradas-superesportivo-neo.html

http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/ariel-atom-v8-500-cavalos-num-carro-que-pesa-500kg


abs.

ALYSSON PRADO "BALO"