quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Maserati Infernal: Mansory revela versão do Gran Turismo S...



Depois de apresentar a “versão de ouro” do Bugatti Veyron, a preparadora Mansory revelou hoje imagens de uma versão ‘infernal’ do Maserati Gran Turismo S, pintado na sugestiva cor “vermelho inferno”, o que realça ainda mais o poder desse legítimo esportivo italiano.

Mas se por fora o carrão encanta, é por dentro que a coisa ferve. A Mansory tem tradição de excentricidades nos carrões de luxo que prepara, e nesta versão do Gran Turimo S não poderia ser diferente. O interior é revestido por tecidos em vermelho e preto, similar ao utilizado no Mercedes SLR Volcano, feito pela concorrente Hamann, mas o ‘rosso forte’ se sobressai ao detalhes negros graças a costura em xadrez, o que causa uma sensação de puro prazer ao interior do modelo.

As cores chamativas também estão presentes nos mostradores, que ganharam uma iluminação verde fluorescente sobretudo no velocímetro e no tacômetro. Já no exterior, algumas modificações foram feitas, como as rodas de 21” na dianteira e 21” na traseira, pintadas no mesmo tom de vermelho da carroceria. A grade do radiador ganhou uma pintura negra, assim como o aerofólio traseiro.

O capô com uma faixa preta ao centro, é confeccionado em fibra de carbono, e junto com a tomada de ar do pára-choque dianteiro é um detalhe que chama a atenção do Gran Turismo S da Mansory. Este último detalhe possui luzes LED o que torna este ‘adereço’ muito parecido com a existente no pára-choque do Citroën DS3.

Mas se a essa altura a sua curiosidade é sobre os detalhes mecânicos da fera, sua curiosidade será matada neste parágrafo. O potente motor V8 4.2 litros do Gran Turismo S original, foi mexido pela Mansory para ganhar 30 cavalos a mais, deixando-o com 440 cavalos de potência. O chassi também foi alterado para que o esportivo ficasse mais estável, e para isso, o carrão perdeu 30 milímetros de distância em relação ao solo.

Os preços ainda não foram revelados, nem quantos modelos serão produzidos, mas algo inquestionável é que esta versão do Maserati Gran Turismo S da Mansory se tornará uma das mais inesquecíveis do modelo, não apenas pelas exclusividades do modelo, mas por causar um impacto visual que o deixa gravado na mente de qualquer aficionado por carrões esportivos.   






 Maserati Gran Turismo S Mansory: preparadora alemã divulga imagens de uma versão pintada à inferno do esportivo italiano...


... a sensação de fogo também é notada dentro do modelo, que ganhou tonalidades em vermelho e preto, com costuras xadrez no revestimento dos bancos...








... chamarizes desta versão: o belo conjunto de luzes LED no pára-choque dianteiro, as rodas de 20" e 21" na cor vermelha, o aerofólio pintado em preto e os duplos dutos de escape.
  



   

Um comentário:

Tohmé disse...

Gostei da combinação de fibra carbono com vermelho inferno.