terça-feira, 21 de setembro de 2010

Bem conceituado: Peugeot divulga imagens e informações do conceito EX1...


Como parte das comemorações dos 200 anos do Grupo Peugeot, a marca francesa revelou o seu novo concept car que estará presente no próximo Salão de Paris, que será aberto à imprensa no dia 30 de Setembro. 

Como havia prometido quando revelou os teasers do conceito , hoje a Peugeot divulgou imagens do EX1, um futurístico roadster de dois lugares elétrico que já bateu recordes entre os veículos movidos a energia elétrica. Dois motores elétricos garantem 340 cavalos ao conceito, baterias de 125 kw localizadas na dianteira e na traseira do veículo e torque de 24 kgfm constante.

As linhas do EX1 traz elementos e plataforma de outros conceitos do passado como o Peugeot Asphalte de 1996 e dos dois 20 Cup de 2005, que sugere uma gota d’água com a dianteira mais alargada e a traseira mais estreita estratégia estilística que se traduz num melhor downforce, mas também nota-se a nova estética dos Peugeot, inaugurada este ano pelo Conceito SR1 em Genebra.

Sem as baterias o EX1 pesa apenas 750 Kg e traz detalhes em alumínio polido, como as estruturas das portas do pequeno bólido, que mede 1,77m de largura e 90cm de altura, o que contribuiu para as boas performances deste conceito nas pistas de teste. Segundo a Peugeot, o EX1 faz de 0 a 100 km/h em míseros 3,8 segundos e bate uma velocidade máxima de 260 km/h que pode ser alcançada em 6,6 segundos.

A marca ainda afirma que o EX1 já bateu seis recordes de velocidade entre os veículos elétricos faltando a homologação da FIA, todos obtidos com o carro sendo guiado pelo piloto e cineasta francês Nicolas Vanier, e no estande da marca francesa dividirá o espaço com o iOn, primeiro automóvel da Peugeot movido a energia elétrica que entrará em produção, o que pode contribuir para levar o roadster papa recordes às linhas de montagem no futuro. 



Peugeot EX1: conceito de roadtser esportivo movido a eletricidade da marca francesa é revelado , e junto com ele seis recordes de velocidade entre os veículos elétricos...




...as linhas se assemelham a uma gota d'água, assim como a de outros conceitos que antecederam o EX1, o que contribui para um bom downforce à carroceria do carrinho.





Nenhum comentário: