quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Conceito de velocidade: Opel revela conceito GTC Paris, uma prévia do futuro Astra Coupé...



Que a versão coupé do novo Opel Astra já foi flagrada em testes já não é nenhuma novidade, porém quem pensava em ver uma versão mais esportiva do médio alemão no Salão de Paris, vai ter que contentar-se com um concept car do que será a próxima versão da família Astra.

A Opel acaba de divulgar as primeiras imagens do GTC Paris, conceito que gerará a versão coupé do Astra, e que será levado à mostra francesa. Segundo Mark Adams, vice-diretor de design da Opel, o carro foi feito inspirado na célebre frase “(...) e a velocidade era pura beleza” do romance “Jonathan Levingston Seagull”, ou “A História de Fernão Capelo Gaivota” como foi publicado por aqui, escrito pelo americano Richard Bach nos anos 1970.

Pelas imagens nota-se que o conceito já evolui bastante e pode ser considerado um protótipo e traduzido nas palavras do próprio Mark Adams Quisemos exprimir o lado mais emocional da Opel e acreditamos que este automóvel cause o impacto visual adequado para reforçar o nosso caráter dinâmico” .


O GTC Paris de fato emana a velocidade em suas linhas, olhando para o veículo, é impossível não pensar em performances e na própria esportividade que o carro quer realmente demonstrar, quer seja pelo seu design agressivo, ressaltado pelas emormes tomadas de ar na dianteira, ou por itens como as rodas de 21 polegadas.

Dentre as inovações tecnológicas, o modelo trará um chassi mais largo e com sistema Flexride, que controla seu diferencial, além das belas lanternas em LED, e o sistema de economia de combustível Start/stop.

Sob o capô, um motor quatro cilindros turbinado de 2.0 litros, que não teve seus dotes revelados pela marca alemã. Assim como seu novo motor, a Opel também faz mistério quanto ao interior do GTC Paris, mas que poderão ser revelados antes mesmo das portas do Salão de Paris serem abertas à imprensa, no dia 30 de Setembro, já o público terá a oportunidade de ver o carro no dia 2 de Outubro.



Opel GTC Paris: conceito de coupé 2+2 baseado na nova linha Astra revela os traços da versão mais esportiva da família dos médios da marca alemã...






... a velocidade foi a principal motivadora deste conceito, que de tão avançado chega a ser um protótipo do  próximo Astra Coupé.      




Um comentário:

Tohmé disse...

coisa mais linda...