sábado, 4 de setembro de 2010

Te cuida Veyron!: vazam as primeiras imagens do SSC Ultimate Aero II...


Parece que a corrida pelo posto do carro mais rápido do mundo ainda continua. Depois que a Bugatti  revelou no final de Junho que havia quebrado o recorde mundial de veículo produzido em série mais rápido, com o Veyron Super Sport , outros fabricantes começam a se armar para a batalha acima dos 403 Km/h!

A Shelby Super Cars empresa criada por Carrol Shelby que detinha o posto até então com o seu Ultimate Aero, superesportivo que em 2007 havia tirado o posto do Veyron 16.4 como o veículo mais rápido do planeta produzido em série, não se conformou com a perda deste posto.

E a marca americana prometeu revanche, e disse que anunciaria a nova geração de seu bólido para este mês, e como acaba acontecendo eis que as primeiras imagens do modelo surgem na rede. No mês passado um teaser nada revelador foi apresentado no site da SSC, com a sugestiva frase “Porque a vida começa as 250”, o número se refere as milhas por hora, que corresponderia a 403 Km/h, o Veyron convencional alcança os 401 Km/h de velocidade máxima, seria uma piada ao bólido da marca franco-italiana?

Contudo as imagens ainda não são oficiais, mas se de fato este for o carro, terá linhas bem mais atrativas que o Ultimate Aero atual, que mesmo tendo batido no Veyron na velocidade máxima, não tinha estilo equiparável ao modelo europeu, embora a SSC não possuísse a história da Bugatti, mas o próprio Shelby já tivesse desenvolvido verdadeiros mitos de estilo dos carrões americanos como os antológicos Ford GT40, e o repaginado Ford GT e o Dodge Viper, mas no caso do SSC Ultimate Aero, o design talvez não tivesse sido levado à sério, já que o seu maior feito era a aerodinâmica necessária para bater o recorde de velocidade.

As imagens apareceram no Jalopnik americano, mas segundo fontes, elas foram tiradas por um fotógrafo de uma renomada revista européia. O estilo do Ultimate Areo II pouco lembra o da sua primeira geração, que seria moderno se o carro tivesse sido lançado nos anos 1990, mas parece que a SSC desta vez quis dar além de uma potência maior, um estilo mais atualizado em seu bólido, prova de que a briga desta vez não se resumirá apenas a quebra de um novo recorde de velocidade, suspeita-se que o projeto tenha ficado à cargo do designer atual da SAAB, Jason Castriota.

Ainda não há informações oficias sobre o modelo, mas a marca anunciou a sua apresentação para este mês, mas não revelou local nem data, muito menos qual o motor e equipamentos disponíveis nesta nova versão do pápa-léguas americano, mas que lê deverá entrar em produção a partir do não que vem, mas como acontece com a mioria das imagens vazadas atualmente, o carrão não demorará muito a sair da toca, e revelar a sua face.




SSC Ultimate Aero II?: surgem na rede supostas imagens da próxima geração do foguete americano, que pelo visto será mais 'estiloso' que a geração anterior e está previsto para ser revelado ainda este mês.




7 comentários:

Unknown disse...

Acho um absurdo carros de rua com capacidade de atingir 400 Km/h.

abs

Alysson Prado "Balo" disse...

Também Joel, é um convite a imprudência!a

Mauricio Morais disse...

Finalmente um super carro com personalidade no design. Também acho uma sandice um carro atingir tal velocidade. Devia ter seu uso restrito aos autódromos.

Tohmé disse...

Balo, não consigo gostar dessas coisas hiper, super, master...

Acho que tô ficando velho.

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkkkkkkkk...mas o pessoal do primeiro mundo adoram coisas do tipo ULTRA, vê só as embalagens de produtos de consumo de lá, eles dão muito valor a TAMANHO, POTÊNCIA, essas coisas.

Fórmula Total disse...

Enquanto isso, numa rua moviementada de Londres...
http://www.youtube.com/watch?v=QfsTsHGgOhg

Abraços
Leandro Castro

Alysson Prado "Balo" disse...

Nossa Leandro, isso é só uma mostra do verão londrino que atrai turistas de todo o planeta dentre eles vários árabes, que levam até os seus carrões na bagagem, para passear na terra da rainha. Puro exibicionismo ou uma divertida ironia do povo do oriente de mostrar que quem compra os brinquedos de gente grande no ocidente são os orientais?

abs. e valeu pelo vídeo!


ALYSSON PRADO "BALO"