quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sutis diferenças: Renault revela linha Laguna 2011...


As marcas francesas se esforçam para conquistar o mercado dos grandes e médios sedans na Europa, uma disputa acirradíssima que a cada ano recebe pequenas mudanças tanto em novos equipamentos, motores quanto estéticas que acabam se tornando o grande atrativo desse nicho.

E não querendo perder espaço neste segmento, a Renault revelou hoje mudanças na linha Laguna, o seu sedan médio-grande que em breve receberá um novo concorrente, o Peugeot 508, concorrente do Grupo PSA que será apresentado no próximo Salão do Automóvel de Paris.

O modelo recebeu mudanças na estética, sobretudo na dianteira, que deram ao sedan francês um aspecto mais agressivo, visível pelo novo pára-choque no estilo “bocão”, e dos redesenhados conjuntos ópticos e vincos do capô.

Além do Laguna sedan, a versão Break, Station Wagon do modelo, também recebeu as mudanças estéticas e o painel similar ao do Latitude, o novo grande sedan da Renault. A parte mecânica também recebe mudanças, como o sistema 4D Control, controle de tração direcional, que agora também estará presente nas motorizações menores, a dCI 130 e dCI150, já o motor 1.5 litros dCI de 110 cavalos sofreu algumas modificações para diminuir os níveis de emissões de CO2, agora com 120g/Km.

São aguardadas outras informações e imagens da linha Laguna 2011, talvez elas possam aparecer em breve, já o modelo estará sendo exposto no Salão de Paris, que acontecerá no final deste mês, e junto com o Latitude, será uma das atrações do estande da Renault na mostra francesa.  


Renault Laguna 2011: sedan e perua recebem novos traços estilísticos e equipamentos para encarar o acirrado mercado europeu dos sedans médio-grandes...



... o interior é similar ao do Latitude, o novo grande sedan da marca francesa.





Nenhum comentário: