domingo, 5 de setembro de 2010

Asas quebradas: Aston Martin desiste da produção do crossover Lagonda...


Depois de lançar um coupé com quatro portas e ter planos de lançar o seu primeiro city-car, a Aston Martin se tornou uma das fabricantes de automóveis superesportivos mais vanguardistas, ao lado da Porsche, a marca ousou ao lançar o Rapide, mas as suas “asas” da inovação acabam de ser cortadas pelo público inglês.

A marca de Gaydon tinha planos de lançar um SUV baseado no concept Lagonda, mais uma vez seguindo o sucesso obtido pela concorrente alemã e sua linha de utilitários esportivos, mas os fãs da marca inglesa não foram tão tolerantes quanto os da marca de Stuttgart.

Hoje a Aston Martin anunciou em definitivo que não levará o projeto a frente, esta decisão foi tomada porque os fãs da marca não viram com bons olhos a proposta do crossover de luxo, que a marca havia apresentado como conceito no último Salão de Genebra. Mas este fato também se deve as contenções de custos que a Aston Martin tem passado depois da crise econômica do setor no ano passado.

O modelo traria de volta a plaqueta Lagonda, famosa marca que produzia modelos luxuoso entre as décadas de 1920 e 1930 e que teve altos e baixos até ser descontinuada ao final dos anos 70 com o Lagonda Rapide V8 e permaneceu até 1986, e pelo visto continuará por muitos anos sem dar o ar da graça, pelo menos se o seu retorno vier a bordo de um modelo que fuja as tendências da Aston Martin.  




Aston Martin Lagonda: crossover de luxo da marca inglesa que traria de volta a divisão de luxo Lagonda, não será produzido, dentre as possíveis causas desse fato está a má aceitação dos fãs da marca a proposta do modelo. 





3 comentários:

Mauricio Morais disse...

Sei não Alysson, mas acho que a feiura foi que matou esse camburão. Para ser cortês como os inglêses, diria que o design era por demais ousado!!!Aff.

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkk....
Também acho Maurício, "excêntrico" demais para o meu gosto, para não dizer que foi mau gosto mesmo.

abs.


ALYSSON PRADO "BALO"

OTACILIO ROJAS MARTINS disse...

A FRENTE E´ BONITA, MAS A TRASEIRA FICOU ESQUISITA !!!