segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Irmão maduro: Depois do pequeno DS3, o Citroën DS4 finalmente aparece...


E mais uma vez os boatos que aparecem na rede tornam-se reais. Mesmo que por vezes, as especulações não passam de simples hipóteses, a era da digitalização e da foto montagem mostra que muitas dessas suposições e burburinhos ganhem status ou mesmo a própria realidade.

A ultima foi a revelação do DS4, segundo membro da nova série dos modelos da Citroën baseada na clássica família de luxuosos sedans das décadas de 1960 e 1970, e que agora ressurgem mais compactos, mas sem deixar de lado a elegância e o luxo de outrora em seus novos modelos, mas com vocações mais esportivas.

Na sexta-feira o fabricante francês divulgou um teaser, do que seria um novo conceito da marca, mas o que realmente apareceu foi o DS4, o que para muitos é uma variante esportiva da nova linha C4, assim como acontece com o seu irmão menor, o DS3, e a nova  linha C3.

As linhas do DS4 chegam a lembrar a do C4 2011, mas com retoques que estarão presentes na nova geração da família DS, como os pára-lamas proeminentes, mas traz também soluções estéticas vistas em modelos concorrentes, como o Alfa Romeo Giulietta, caso das maçanetas das portas traseiras embutidas na coluna C, e a porta traseira menor, como no Mazda RX8, o que se tornam traços bem mais esportivos que os convencionais visto na linha C4.

O DS4 primeiramente virá com cinco opções de motores, sendo duas delas movidas a diesel e as outras três a gasolina. As versões a diesel terão os motores HDI com potências de 100 e 160 cavalos, já os motores a gasolina contarão com motores de 120 com um bloco de distribuição variável, e os THP de 160 e 220 cv (este útlimo também utilizado no DS3 Racing).

Todas as versões serão dotadas com um câmbio de seis marchas com opção manual e automática, já os dotados de motores HDI possuirão tecnologia micro-híbrida que regenera energia através dos freios e do sistema start/stop.

Por ora ainda não há muitas informações sobre o DS4, mas muitas dessas dúvidas serão tiradas durante o Salão de Paris, evento que servirá de palco para a apresentação do hatch francês e quem sabe de outros conceitos que servirão de base para a formação da nova família DS, que como a original, vem ganhando muitos admiradores ao redor do mundo.  



Citroën DS4: mais um membro da nova geração da família DS se revela...





...o modelo pretende ser uma variante mais esportiva da linha C4 2011, e para isso possui elementos como as maçanetas das pequenas portas traseiras embutidas na coluna C...





.... o porta malas terá capacidade para 370 litros e o interior terá itens em couro, referência ao luxo presente nos antigos modelos da série DS.





Nenhum comentário: