terça-feira, 7 de setembro de 2010

Da terra da rainha: Bentley revela o Continental GT 2011...



Enquanto comemoramos o dia da independência no Brasil, na Inglaterra os fãs da Bentley estavam ansiosos para ver o novo Continental GT, que acaba de ser revelado pela marca inglesa. Embora as mudanças não pareçam ter sido tão profundas, o esportivo ganhou elementos bem mais atuais, por fora e por dentro.

 Mas o restyling o deixou mais ‘musculoso’ que o modelo atual, que possui traços mais redondos que o Continental GT 2011. Na dianteira, os novos faróis com tamanhos diferenciados, como no Mulsanne, inclusive com a grade redesenhada como a dos grande sedan da marca inglesa e os faróis em LED.

Sob o capô, o motor W12 também fora modificado, e agora os seus 6.0 litros twin-turbo geram 575 cavalos de potência, com opção de motor Flex, porém é esparado para o ano que vem um propulsor com motor V8, que terá níveis de missões reduzidos em 40% comparada a versão dotada com o W12. Este motor também será compartilhado com outras marcas do conglomerado Volkswagen, como a Porsche, a Audi e a própria Vw.

O modelo possui um câmbio Quickshift de seis velocidades, e melhorado para fazer as trocas mais rápidas em 200 milissegundos comparada a do modelo atual. Seus desempenhos também são aplaudíveis, segundo a Bentley, o Continental GT 2011 faz de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e alcança os 318 km/h.

Interiormente, o destaque é para o novo sistema multimídia, com navegador via Google Maps, além do luxo presente nos modelos da marca inglesa, alguns itens são compartilhados com algumas versões de luxos de outras marcas do Grupo Volkswagen.

O Continental GT será apresentado ao público durante o Salão de Paris, que terá início no dia 30 de Setembro, e inclusive será uma das principais atrações do evento, que a cada semana tem tido suas estrelas reveladas aos poucos e pelo visto não vão parar nem mesmo com a abertura da mostra francesa.  




Bentley Continental GT 2011: novos ares no esportivo inglês, o deixaram mais 'musculoso' que a versão atual, vistos sobretudo nas protuberâncias presentes nas 'asas' dianteiras e traseiras...




.... o estilo da dianteira lembra o do novo sedan Mulsanne, algo perceptível na nova grade dianteira e nos faróis em LED com tamanhos diferenciados...





..o interior é marcado, além do luxo já clássico dos Bentley, o novo sistema multimídia com navegador via Google Maps...


... o motor 6.0 litros W12 twin-turbo desenvolve 575 cavalos de potência, ganhos que demonstram que as mudanças não foram apenas estéticas.   




Nenhum comentário: