quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quattro por quatro anéis: Audi revela detalhes e imagens do Quattro concept...




Como já se era esperado, a Audi revelou imagens e detalhes do concept car que revive o seu famoso modelos Sport Quattro, esportivo da marca alemã que ficou famoso por participar de ralis pela Europa, bem como por utilizar o famoso sistema Quattro de tração desenvolvido pela marca de Ingolstadt.

O conceito faz parte das comemorações dos 30 anos do modelo pioneiro com o sistema de tração Quattro da Audi, e já havia sido flagrado em uma apresentação da marca alemã. O conceito utiliza como base a plataforma do RS5, coupé médio da marca bastante elogiado pela imprensa especializada, o que aumenta as especulações de um suposto “revival” do Sport Quattro.

A carroceria do modelo exibe traços em comum com o modelo dos anos 1980, como  a curta distância dos entre-eixos, outro detalhe que dá a impressão retrô do conceito é a tomada de ar no centro do capô, porém uma única e grande tomada, ao contrário das belas tomadas tríplices do modelo original.

Sob o capô, o mesmo V8 de 2.5 litros turbinado do RS5 dá ao conceito 408 cavalos de potência, o cambio é um seqüencial de seis velocidades. Outro detalhe interessante é que a estrutura do Quattro Concept, é feita de alumínio e fibra de carbono, resumindo em baixo peso e altas performances.

O interior conta com bancos esportivos desenvolvidos pela Sparco, e lembra a alma esportiva dos antigos Quattro, o que aumenta ainda mais as expectativas dos fãs do antigo modelo, que poderia ressuscitar e quem sabe trazer de volta as glórias dos Audi de rali do passado.  


Audi Quattro Concept: conceito inspirado no lendário Sport Quattro finalmente foi revelado pela Audi...



...a carroceria  hatchback carrega alguns detalhes em comum com o antigo Quattro, como  a pequena distância dos entre-eixos, as lanternas quadradas na traseira e a tomada de ar no capô dianteiro...


...por dentro a esportividade dos bancos Sparco dão o ar 'revival' ao conceito.




Nenhum comentário: