quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Felino elétrico: Jaguar apresenta protótipo de super esportivo elétrico em Paris...



Desde o XJ220 que a Jaguar não investe mais em supercarros, a fabricante criada por Sir. William Lyons e William Walmsley, que este ano completou 75 anos, sempre tivera uma alma esportiva em seus modelos e um novo supercarro seria um presente mais que justo para uma ocasião como esta.

E hoje a marca de Conventry revelou um protótipo de um superesportivo elétrico que será apresentado durante o Salão de Paris.O C-X75 é um protótipo com design moderno, mas com alguns traços que chegam a lembrar o último dos super Jaguars. A grade do radiador, a tomada de ar lateral e a coluna do teto lembram as presentes no XJ-220, porém com ares mais similares aos dos esportivos do século XXI, como a aparência compacta e menos angulosa da carroceria.

O protótipo não traz inovações apenas nas linhas elegantes da carroceria, sob o capô, o conceito de propulsão que une duas turbinas movidas a gás que servem para recarregar as baterias de íon de lítio, que também podem ser recarregadas na tomada, que alimentam os quatro motores elétricos que juntos geram 580kw e 788 cavalos de potência(197 cv por roda), o suficiente para fazer o carro ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 330 km/h!

Segundo o fabricante, o C-X75 foi feito para “não ser apenas o mais inovador, mas também um dos mais belos carros da marca já fabricados”. O esportivo possui carroceria e chassi de alumínio, e pesa 1.350 Kg e suas baterias te autonomia de 110 Km sem a utilização das turbinas, que quando ativadas podem dar uma autonomia de até 900 Km. 






Jaguar C-X75: anos sem apresentar um modelo super esportivo, a Jaguar revela sua proposta de um esportivo elétrico com duas turbinas movidas a gás que recarregam as baterias de íons de lítio...





... o protótipo foi feito pensado em não apenas ser o Jaguar mais revolucionário de todos os tempos, como também um dos mais belos modelos feitos pela marca inglesa. 




Um comentário: