Corridas é algo que já está no sangue da Maserati, desde os anos 1930 que a marca italiana se tornou um dos grandes nomes nas competições automobilísticas e nos anos 1950 saiu-se vitoriosa na Fórmula 1 com seus bólidos pilotados pelo pentacampeão Juan Manuel Fangio.
E para consolidar ainda mais a veia competitiva da marca, a Maserati revelou detalhes da versão MC Stradale do esportivo Gran Turismo. A versão é inspirada nos modelos que correm no Trofeo Gran Turismo, nas categorias MC e GT4, e também é uma resposta da marca aos pedidos de um modelo que unisse conforto e esportividade, sem deixar de lado a diversão.
E para isso, o motor V8 do Gran Turismo S, recebeu mudanças para que conseguisse desenvolver uma potência de 450 cavalos, e chegasse aos 300 km/h de velocidade máxima. Outras mudanças também garantem a esta versão, um downforce sem muito atrito, o que se reflete em ganhos de velocidade e baixo consumo de combustível.
A Maserati levará o Gran Turismo MC Stradale ao Salão de Paris, e pretende chamar a atenção dos presentes com esta versão superpotente, mas outro modelo da marca do tridente que também chamará a atenção no evento não estará no estande da marca, mas sim no espaço da Mansory, que apresentará a sua versão do Gran Turismo com ares bem mais infernais que a versão apresentada pela Maserati, porém elementos como inferno e tridente compõem a figura do demônio, que no caso do esportivo italiano a sua principal diabrura é deixar os concorrentes comendo poeira!
Maserati Gran Turismo MC Stradale: nova versão do esportivo da marca do tridente traz elementos dos modloes que correm no Trofeo Gran Turismo, inclusive o motor mexido para que conceba 450 cavalos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário