domingo, 19 de setembro de 2010

Conceito de produção: BMW revela imagens do Série 6 Coupé Concept, que estará em Paris...



Surpresas é o que não vai faltar no Salão do Automóvel de Paris deste ano. Mesmo com muitas delas sendo reveladas, a mostra francesa estará cheia de novidades do setor, que por ora, ainda se ajusta as novas medidas econômicas adotadas depois da crise que abalou a indústria automobilística entre o ano passado e o início deste ano.

E uma das marcas mais festejadas do planeta acaba de divulgar imagens de uma de suas principais atrações do evento francês. A BMW finalmente divulgou as primeiras imagens oficiais do conceito que dará origem a próxima geração da Série 6.

A nova série dos coupés da fabricante alemã só chegará as lojas a partir do ano que vem, mas suas linhas já podem ser vistas no Série 6 Coupé Concept que será apresentado em Paris. Esteticamente, o Série 6 terá um visual um tanto conservador, face a atual geração, mas nem por isso a elegância foi esquecida, deixando o seu estilo mais distinto e inconfundível.

Na dianteira a nova grade e os faróis em LED denunciam a modernidade, as lanternas ganharam novos formatos, bem parecidas com as da nova Série 5 ou mesmo do conceito Grand Coupé, o futuro coupé com quatro portas da marca bávara.

O interior tem traços que lembram elementos orgânicos, como o desenho inclinado do console e dos controles centrais assimétricos. O carro ainda conta com monitor do sistema de navegação e detalhes em couro e alumínio, além do sistema de som Bang & Olufsen.

Qaunto aos motores, a BMW deverá colocar a disposição do modelo motores com seis cilindros em linha aspirado ou turboalimentado, nas versões de entrada do modelo. Já  versão mais poderosa, a M6, deverá vir com um V8 twin-turbo de 4.4 litros e potência de 550 cavalos!

Algo visível mesmo nas imagens é que o carro ficou mais largo e menor no comprimento, o que o deixa com um aspecto ainda mais agressivo que a versão atual, mas se vc acha que este é realmente um conceito, pelo que parece é mais uma versão pré-produção que um simples estudo estilístico.

 O modelo final deverá ser apresentado em Genebra, junto com a versão de produção do Grand Coupé, e as vendas da nova Série 6 deverão começar até o final de 2011. Como modelo 2012 para as versões de entrada, já a M6 deverá chegar um ano mais tarde, completando o segmento mais esportivo da marca alemã



BMW Série 6 Coupé Concept: conceito da próxima geração da Série 6 será apresentado em Paris, mas pelas imagens dá pra se ter uma idéia de que este não é um mero conceito, mas sim uma versão pré-produção da família dos coupés da marca alemã...




... as linhas seguem a de modelos atuais da BMW, mas também carrega traços do conceito Grand Coupé, apresentado no Salão de Genebra deste ano e que entrará em produção no ano que vem...




...por dentro, o console central assimétrico chama a atenção, bem como o acabamento em couro e alumínio de alguns instrumentos.    





Um comentário:

Mauricio Morais disse...

Finalmente a BMW voltou a fazer carro bonito. Espero que eles tenham abandonado aquela linha visual cheia de vincos que não tinham nenhuma função, nem estética, já que deixavam a forma dos carros horrível.