terça-feira, 28 de setembro de 2010

Crossover à sueca: imagens da versão final do Saab 9-4X caem na rede...



Está cada vez mais difícil para os fabricantes esconder seus segredos mais guardados. Com a evolução dos meios de comunicação de massa e vários dispositivos que cumprem muitas funções, como os telefones celulares que hoje é quase que incomum o aparelho não ser dotado de aparatos como câmeras fotográficas que, além de tirar fotos, também gravam vídeos, e acessam a rede, facilitando a difusão de notícias in loco e instantaneamente.

Á última vítima dos ‘arapongas de plantão’ do site Carscoop, foi a captação das primeiras imagens do futuro crossover da Saab, o 9-4X, que havia sido engavetado e com a compra da fabricante sueca pela holandesa Spiker, dará as caras no Los Angeles Auto Show, evento que acontece em Novembro na Califórnia, Estados Unidos.

Depois de vários testes e alguns flagras, o modelo já está pronto, como é visível nestas imagens tiradas do modelo aparentemente em uma exposição secreta. Pelas imagens nota-se que o 9-4X será quase que uma cópia fiel do conceito Bio-power, mostrado no Salão de Detroit de 2008 .

As opções de motores deverão começar com um 1.6 Turbo de 180 cavalos de potência, seguido pelos 2.0 Turbo de 220 cavalos e o 2.0 turbo diesel. Especula-se que o crossover possa ainda oferecer um 2.8 V6 de 300 cavalos. Todas as versões virão dotadas com um cambio com seis velocidades manual ou automático e opções de tração dianteira ou AWD.

Por enquanto o 9-4X está sendo esperado para a mostra californiana, mas não se assuste se antes ele debutar no Salão de Paris, ao lado do novo 9-5, sedan que marca a retomada da  Saab em grande estilo, bem como do 9-3 ePower, primeiro veículo com tecnologia de motor elétrico da fabricante sueca. Já as vendas estão marcadas para ter início em Abril de 2010.






Saab 9-4X: crossover da fabricante sueca é descoberto sem disfarces e agrada a primeira vista.




4 comentários:

Fluzão Eterno disse...

Já adicionei o seu blog,um grande abraço,sucesso e muito obrigado por ter feito parceria comigo.

http://fluzaoeterno.blogspot.com

Alysson Prado "Balo" disse...

Ok Fluzão, fico grato.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"

Tohmé disse...

Balo, mais um com estilo Coreano...

E a mini é o Stirling Moss e não o fangio...he, he

Alysson Prado "Balo" disse...

kkkkkk...NOSSA TOHMÉ, PAGUEI O MAIOR KING KONG ENTÃO?

KKKKKKKKKKKKKKK...

Quanto ao Saab, tem um quê do novo Kia Sorrento, de fato!