terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Saab sai da toca: depois do sedan 9-5 e da station 9-3X, agora é o Crossover 9-4X quem aparece...







E mais um modelo Saab, subsidiária sueca do grupo GM, foi visto em testes na Europa. Desta vez um modelo Crossover, baseado na plataforma Theta da General Motors, a mesma utilizada por modelos como o novo Cadillac SRX. Por ora o crossover está sendo chamado de Saab 9-4X.

O Saab 9-4X terá tamanho similar a modelos como o BMW X5, porém o carro se posicionará no mesmo nicho de carros como os BMW X3, Audi Q5 e Volvo XC60, já que na categoria superior, ao qual pertence o X5, a Saab oferece o SUV 9-7X.

O novo modelo da marca sueca contará com um motor V6 a gasolina que desenvolve 284 cavalos de potência. A transmissão será feita através de um cambio automático com seis velocidades. Entre alguns itens, o 9-4X terá rodas em liga leve de 18 polegadas e pneus de 255mm, além de um sistema de tração AWD eletrônico, desenvolvido pela conterrânea Haldex.

A previsão de lançamento do modelo é para 2010, e será fabricado na mesma planta do novo Cadillac SRX, em Ramos no México. Na Europa, o Crossover deverá ganhar uma opção de motor a diesel de 250 cavalos, co-desenvolvido pela VM Motori, famosa empresa italiana do ramo de motores a diesel, da qual a General Motors detém 50% das ações.

Pelas imagens capturadas pela equipe da Motor Authority, percebemos que o projeto do crossover sueco está bastante desenvolvido, e em vias de produção. O modelo faz parte dos planos da Saab de lançar novos modelos até 2010, que pelo que vimos mais dois modelos estão em desenvolvimento, a nova família 9-5, e a station-crossover da linha 9-3. Demonstrando que a empresa quer ampliar a sua oferta de produtos para reverter o quadro de baixas vendas em tempos de crise.
Saab 9-4X: depois do sedan 9-5 e da station 9-3X, o novo crossover foi visto e flagrado pelas lentes da Motor Authorithy, em testes no inverno sueco...
.... pelas imagens vê-mos que mesmo camuflado o projeto já está bastante evoluído...
... o modelo terá desenho baseado no concept 9-4X Biopower, apresentado no final do ano passado.



Um comentário:

Anônimo disse...

ola amigo

sim é um nissan silvia ! fantastico !