sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Coreano ocidentalizado: Ssangyong lançará novo Korando na Europa...


O mercado dos SUVs compactos tem ganhado um grande espaço na Europa, e fabricantes de todo o globo tentam ganhar espaço neste nicho dominado por lá por modelos das marcas mais famosas quando o assunto são veículos familiares, o que contribui para que a concorrência externa reaja.

E foi pensando em ganhar mercado que a Ssangyong lançará no mês que vem a nova geração do Korando, famoso jipe da marca sul-coreana que pretende desbancar muitos modelos europeus dentro da própria Europa.

O modelo que será vendido no velho mundo, é baseado no conceito C200 apresentado em Abril deste ano no Salão de Busan, uma das maiores cidades da Coréia do Sul. O modelo tem linhas bem ocidentalizadas, e pouco lembra as utilizadas pelos exóticos modelos  da marca como o Kyron ou o Action, embora o seu design chegue a lembrar o Chevrolet Captiva, mas com características próprias da Ssangyong.

O novo Korando, é o primeiro carro da Sssangyong fabricado sob a tutela do grupo indiano Mahindra, que detêm atualmente as ações da marca. O SUV mede 4,4 metros e virá equipado com um motor diesel desenvolvido em parceria com a austríaca AVL, de 2.0 litros e potência de 175 cv e inicialmente disponibilizará um câmbio manual de seis velocidades, mas para o ano que vem, haverá opção de cambio automático.

Também estão nos planos da Ssangyong, dá ao modelo mais duas opções de motores, um 1.6 turbinado a gasolina e um outro a diesel com potência menor que o 2.0 diesel. O modelo terá dois níveis de acabamento, Premium e Limited, e opção de tração 4x2 ou 4x4, além de um pacote que inclui seis air bags e controle de estabilidade ESP de série.

Mas se estes itens agradam, outros poderiam agradar mais, a marca não anunciou se incluirá ao modelo sistemas de navegação, item comum nos atuais carros fabricados e vendidos na Europa. Já os preços ficam entre € 23.900 para a versão Premium 2WD e € 28.400 para o modelo dotado de tração 4WD.


Ssangyong Korando 2011: SUV compacto da marca sul-coreana chega na Europa a partir do mês que vem...



...esteticamente a nova versão do modelo agrada, e pouco lembra outros modelos da linha Sssangyong...


...o interior tem bons equipamentos, mas falta sistema de navegação um item comum entre os carros produzidos atualmente na Europa. 





3 comentários:

Fórmula Total disse...

Perto do que eles vendem aqui no Brasil isso aí é lindo de morrer!

A motorização vai ser prórpia ou ainda será a mesma utilizada hoje em dia, que é Mercedes?

Abraços
Leandro Castro

Alysson Prado "Balo" disse...

Leandro o motor deste não foi desenvolvido pela Mercedes como os do Rexton e o Action, este terá motor desenvolvido pela empresa austríaca AVL que desenvolve motores em parceria com grandes fabricantes.

abs. e obrigado pela visita, você é sempre bem vindo a este modesto espaço!

ALYSSON PRADO "BALO"

pure cotton king size bedsheet disse...

E foi pensando em ganhar mercado que a Ssangyong lançará no mês que vem a nova geração do Korando, famoso jipe da marca sul-coreana que pretende desbancar muitos modelos europeus dentro da própria Europa. shaneel razai cover , premium bath sheets ,