terça-feira, 17 de agosto de 2010

A vida começa aos 403!: SSC revela primeiro teaser da próxima geração do Ultimate Aero...





Em 2007 a Shelby Super Cars desbancou a Bugatti na corrida de produzir o veículo mais veloz do mundo produzido em série, mas a marca franco-italiana finalmente conseguiu tirar o posto da marca americana criada por Carrol Shelby, o criador de muitos “monstros sagrados” da indústria de superesportivos dos Estados Unidos, com a versão Super Sport do Veyron apresentada no mês passado e que bateu os 434,211 Km/h na pista de testes da Volkswagen em Ehra-Lessien, na Alemanha.

E a revanche parece que finalmente irá acontecer. A SSC acaba de divulgar  o primeiro teaser de seu anti- Super Sport, o modelo será a próxima geração do Ultimate Aero, modelo que até o mês passado ocupava o primeiro lugar no ranking dos automóveis mais rápidos do mundo produzidos em série.

Até agora nenhum protótipo do carro foi flagrado em testes, mas a marca anunciou dias depois que a Bugatti revelou o seu feito, que estaria a trabalhar numa versão ainda mais potente de seu modelo, e no teaser a SSC esbraveja que “a vida começa aos 250” mas não diz do que se tratam esses números.

Se fizerem referências às milhas por hora, isso daria algo em torno dos 403 km/h, mas com certeza não seria isso, já que o Ultimate Aero atual já alcança os 413 Km/h, mas poderia ser uma paida aos 401 Km/h do Veyron convencional, uma vez que o esportivo da SSC tem uma velocidade inicial bem maior que a do seu concorrente europeu .

Há especulações de que o novo motor que a  SSC utilizará em seu novo modelo possa ter uma potência próxima dos 1400 cavalos, sendo mais potente que os 1200 do Veyron Super Sport , mas ainda é incerto.

Por enquanto tudo o que se sabe é que o carro só será revelado no mês que vem, mas datas de lançamentos, preços e outras informações ou imagens ainda não foram nem divulgadas ou vazadas, pelo visto o jeito é esperar para ver até aonde vai a briga desses verdadeiros foguetes das pistas.  



2 comentários:

Unknown disse...

Será que vai nos surpreender?

Ótimo post.

abs

Alysson Prado "Balo" disse...

É o que eles prometem, vamos ver, porém algo vindo de Carrol Shelby, mesmo que não consiga bater o Veyron Super Sport, será surpreendente!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"