sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Elétrico espanhol: Izaro deve revelar o GT-E, seu superesportivo elétrico, até o final deste mês...




Que os carros híbridos e elétricos estão se tornando a nova febre entre a maioria dos fabricantes isso já é um fato. Os modelos movidos a fontes de energia renováveis ou mais alternativas estão se tornando prioridade entre os fabricantes, e essas idéias adentram categorias até então inimagináveis, como a dos superesportivos, por exemplo.

E a fabricante espanhola Izaro, situada em Madri e que constrói automóveis desde 1922, já prepara o seu superesportivo elétrico para entrar na briga com marcas de peso, sobretudo os fabricantes alemães que estão investindo pesado neste seguimento, que poderá se tornar um dos mias disputados nas próximas décadas.

O esportivo da Izaro se chamará GT-E, e terá uma versão movida totalmente a energia elétrica e outra híbrida. A marca promete boas performances do GT-E em relação aos esportivos dotados com motores semelhantes, como aceleração de 0 a 100 Km/h em menos de 4 segundos, e velocidade máxima de 280 km/h. Já os motores terão potências entre 416 cavalos para a versão híbrida, e 495 cv para o modelo com o motor elétrico.

Segundo a Izera, a autonomia será de 690 Km por carga para a versão híbrida e 250 Km por carga na versão com motor elétrico. Já as baterias terão vida útil entre 300.000 e 600.000 Km. Espera-se que a Izera divulgue todos os detalhes de seu GT-E até o final deste mês, pelo site da marca a data será o dia 28 de Agosto, já que desde o início desta semana alguns detalhes sobre a possível fabricação do modelo estão sendo divulgadas. 

Segundo estas informações, o GT-E terá um chassi feito de uma mistura com alumínio, magnésio e aço de alta resistência, a mesma utilizada no esportivo GTM da americana Factory Five Racing que já foi utilizados por diversos conceitos de esportivos com propostas de motores híbridos e elétricos, dentre eles o Revenge Verde Supercar, apresentado no Salão de Detroit deste ano.

O Izaro GT-E deverá ter um preço inferior aos $60.000 euros, e pretende ser um forte concorrente do Tesla Roadster, esportivo americano ícone entre os carrões movidos a eletricidade, o modelo é aguardado durante  Salão de Paris que acontece no final do mês que vem, mas nada ainda fora confirmado oficialmente pela Izera, que pretende se firmamr nesse novo nicho de mercado.



Izaro GT-E: Speresportivo espanhol terá motores híbrido e elétrico, e pretende se tornar um ícone neste seguimento...




...os motores terão autonomias entre 690 e 250 km por carga de acordo com a escolha "energética" do motor.   



Um comentário:

Anônimo disse...

um d`kes carros ma bnito que jam oia-CV.