sábado, 21 de agosto de 2010

Estrela de quatro portas: primeiras imagens oficias do Mercedes CLS 2011 são divulgadas...



Depois de aparições em testes e durante a captação de imagens do material fotográfico para divulgação, finalmente a Mercedes divulga as primeiras imagens oficiais do novo Classe CLS, família dos distintos coupés com quatro portas lançados em 2004, e que abriram um novo nicho no mercado, o dos carrões esportivos com duas portas a mais.

No início desta semana alguns sites automobilísticos mostraram um material que havia vazado da Mercedes, algo que vem acontecendo constantemente no meio automotivo, e que mostravam vários ângulos d nova geração do CLS, o que deixa este ensaio oficial com um ar de deja vu.   

A nova Classe CLS só será lançada no ano que vem, porém antes disso, o público poderá vê-lo durante o Salão de Paris, que acontecerá no Final de setembro, a Mercedes-Benz aproveitará o evento para fazer a primeira aparição pública do modelo.

Esteticamente o novo CLS traz as linhas similares as dos conceitos F800 Design Study e CLS Shooting Brake Concept, e traz elementos presentes nos novos modelos da marca alemã, como a nova grade dianteira que traz a estrela de três pontas ao centro com um único friso, similar a do super esportivo SLS AMG.

Mesmo tendo revelado as primeiras imagens do CLS, a Mercedes ainda não divulgou nenhum outro detalhe do modelo, mas especulações sugerem que a nova Classe CLS tenha sob o capô várias configurações de motores, movidos a diesel e a gasolina. As versões a diesel devem começar com um quatro cilindros de 204 cv na versão 250 CDI, a versão 350 CDI deve contar com o V6 CDI de 265 cv, itens como tração integral 4 Matic deverão estar presentes nestas configurações de motores.

As versões a gasolina será composta pelo 350 GDI com um motor seis cilindros de 306 cv, seguida da versão 500 com tração integral 4 Matic e motor 5.0 de 435 cv, e por fim a CLS 63 AMG, com um poderoso V8 biturbo de 554 cv.

Com estes propulsores e uma proposta bem luxuosa e cheia de mimos tecnológicos dentro e sob a cabine, a Mercedes se prepara para um dos momentos mais acirrados deste novo nicho, uma vez que outros fabricantes entraram na disputa desta nova fatia que une a potência dos grandes coupés superesportivos, com o conforto, tamanho e luxo das grandes limousines.   


Mercedes-Benz Classe CLS 2011: o coupé com quatro portas da marca alemã finalmente tem suas primeiras imagens oficiais divulgadas...



...as linhas seguem os traços mostrados nos conceitos F800 Design Study e Shooting Brake Concept...





... o interior trará muitas inovações tecnológicos e  muito luxo, algo comum na maioria dos modelos fabricados pela marca da estrela de três pontas.






Nenhum comentário: