domingo, 15 de agosto de 2010

Morgan novo!: fabricante inglês divulga as primeiras imagens do EvaGT em Pebble Beach...



O Concurso de Elegância de Pebble Beach deste ano foi palco para muitas apresentações,  muitos fabricantes aproveitaram o evento para mostrar as atuais e futuras novidades em suas linhas de produtos.

E uma das promessas para dar o ar da graça ao evento finalmente foi revelada hoje, o Morgan EvaGT . A marca inglesa disse que revelaria mais detalhes e imagens de seu mais novo esportivo durante o concurso californiano. Dito e feito, hoje as primeiras imagens de toda a carroceria do modelo foram divulgadas, bem como o próprio modelo que esteve presente no evento.

A Morgan havia dito que o EvaGT teria suas linhas inspiradas nos esportivos dos anos 1950, porém fica visível inspirações em modelos bem mais atuais como o Bugatti Veyron  e até  mesmo os modelos da Aston Martin e Corvette C6, como alguns  detalhes que marcam a dianteira, laterais e traseira do veículo.

A carroceria mantém a tradição dos Morgan, e é confeccionada em alumínio, já o chassi feito de alumínio e liga leve, e será o mesmo utilizado no modelo Aero Superesports, mas com algumas alterações de materiais que também ao utilizados na indústria da aviação.

O motor do EvaGT é um BMW seis cilindros em linha de 3.0 litros twin-turbo, que desenvolve 306 cavalos, e suficiente para levar o esportivo da inatividade aos 100 km/h em apenas 4,5 segundos, já a velocidade máxima estará próxima dos 275 Km/h e terá opções de câmbios com seis velocidades, manual e automático.

O EvaGT foi feito para transportar 4 pessoas, na verdade um coupé 2+2, transportando confortavelmente dois adultos nos assentos dianteiros e duas crianças nos traseiros.  O preço deverá estar próximo dos US$ 150.000, e suas primeiras unidades só serão entregues a partir de 2012. 



Morgan Eva GT: finalmente todas as imagens do esportivo inglês são reveladas e demonstram que o modelo ainda mantém as linhas clássicas dos carrões da marca...



... mas fica visível inspirações em modelos mais atuais de outro fabricantes como a grade dianteira que lembra a do Bugatti Veyron e a coluna B que parece ter saído de um modelo da Aston Martin.




Nenhum comentário: