quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Clio 4: primeira imagem oficial da quarta geração do compacto francês surge na rede...



Um dos nichos mais competitivos da Europa é o dos compactos. Assim como aqui no Brasil, os pequenos carrinhos recebem a cada ano modificações, séries exclusivas e muitos itens de conforto e potência para esta disputa de mercado.

Atualmente a Ford lidera este nicho com o Ford Fiesta lançado no ano passado. A nova geração do famoso compacto espanhol deu um banho de estética e equipamentos de série em modelos como Peugeot 207, Renault Clio, Fiat Punto,Volkswagen Polo e Opel Corsa, porém houveram reações como a Volks e a Fiat que renovaram seus modelos para os próximos anos.

Mais um dos concorrentes do Fiesta também está se preparando para entrar na briga. Desta vez será o Renault Clio. O pequeno da Renault já teve o título de compacto mais querido da Europa nos anos 1990, e parece querer retomar este posto.

Hoje uma imagem da próxima geração do modelo surgiu na rede. A foto é oficial e mostra o modelo no centro dela.  Infelizmente a imagem é pequena, mas já se tem uma idéia do que está por vir neta quarta geração do Renault Clio.

As linhas do futuro Clio tem claras inspirações no conceito Renaul Zoe Z.E. do ano passado, porém menos futurístico e mais atual, mas mesmo assim inovador. Além da imagem nada mais fora revelado, mas pelo visto o modelo já está bem desenvolvido e em breve será totalmente revelado e com certeza deverá ser uma das atrações do próximo Salão de Paris, que terá início no final do mês de Setembro, esquentando ainda mais a guerra dos compactos na Europa.




Nenhum comentário: