segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Avenida de sonhos: décima quinta edição do Woodward Dream Cruise atraiu 1,5 milhões de pessoas neste fim de semana no Michigan, Estados Unidos...





No último fim de semana aconteceu a décima quinta edição do Woodward Dream Cruise, evento que atrai milhares de aficionados por novos e velhos carrões, sempre no terceiro domingo de Agosto, e abrange parta da WoodWard Avenue, em Oakland Country, no estado de Michigan nos Estados Unidos, nas proximidades de Detroit, a “capital do automóvel”.

Este ano o evento atraiu cerca de 1,5 milhões de pessoas e mais de 40.000 veículos dos mais variados tipos e de várias décadas desde o início da produção dos automóveis em 1886 até os dias atuais, mas a maioria deles fabricados entre as décadas de 1950 e 1970. Alguns bastantes curiosos, já outros impecáveis, parecendo ter saído da fábrica na hora de ser exibido no evento.

O mais curioso é ver algum automóvel bem antigo, alguns ainda com partidas à manivela, ao lado de supercarros como o novíssimo Mercedes SLS AMG, ou vários muscle cars em ótimos estados de conservação com aparências dignas de filmões do passado, como vários Mustang, Camaro, Firebird, Challenger e Charger, mas também há espaços para Ferraris, Porsche e Volkswagen.

O Woodward Dream Cruise teve início em 1995, e foi idealizado pelo encanador Nelson House, que visava angariar dinheiro para a construção de um campo de futebol para as crianças da comunidade de Ferndale. Na época era esperado um público entre 30.000 e 40.000 pessoas, mas o evento acabou atraindo o inimaginável número de 250.000 visitantes!

Hoje o WDC atrai mais de um milhão de pessoas e é visado por várias empresas preparadora de modelos de competição, bem como da três grandes, que aproveitam o terceiro domingo de Agosto de cada ano desde então, para mostrar suas novidades, quer sejam no estande, ou durante as exibições dos carros na avenida que dá nome a esta verdadeira festa que celebra o automóvel.  




Woodward Dream Cruise: evento americano que celebra o automóvel atraiu um público de 1,5 milhões de pessoas neste final de semana nas famosa avenida nas proximidades de Detroit...




...dos mais clássicos ao mais exóticos, o evento reúne milhares de automóveis que fazem a festa dos visitantes...







... os muscle-cars são os mais festejados pelo público, que vibram ao verem muitos de seus sonhos na pista. (mais imagens do evento em Autoblog)

            

Nenhum comentário: