segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Descobrindo o Novo Stratos: site oficial do protótipo já está no ar...



O circo feito a cerca do novo Lancia Stratos ainda continua. Ontem mais imagens do modelo apareceram na rede, e com elas a notícia de que por ora apenas único modelo foi produzido, os fãs do esportivo ainda não acreditam nisso, já outros crêem que mais algumas unidades do novo Stratos poderão ser produzidas.

Mas enquanto isso não acontece, o idealizador do projeto feito sob encomenda à Pininfarina, o empresário e piloto alemão Michael Stoscheck, reconhece que o modelo é muito aguardado por muitos ‘Lancisti’, termo que designa os fãs da marca italiana, e para isso abriu o site oficial do projeto com informações e imagens tanto do desenvolvimento do protótipo, como da história do piloto.

Como já foi revelado, o novo Lancia Stratos, foi construído sobre a plataforma da Ferrari F-430 Scuderia, e possui um motor V8 de 4.3 litros e 510 cavalos de potência, e desde já é um dos protótipos mais admirados do mundo, desde que foram divulgadas as primeiras imagens do protótipo durante os testes na pista de Balloco, nas proximidades de Milão na Itália, que uma enxurrada de informações sobre o protótipo não param de aparecer.

O projeto surgiu quando o designer austríaco Christian Hrabaleck apresentou o Fenomenom Stratos, conceito inspirado nas linhas do famoso esportivo italiano, em 2006, Hrabaleck detém os direitos sobre o nome Lancia Stratos, e para que o projeto de Stoscheck pudesse utilizar o nome do antigo modelo da Lancia, uma autorização foi pedidia ao designer austríaco que tem boas relações com o empresário alemão, e em 2008 iniciou junto à Pininfarina o seu sonho de ressuscitar o Stratos.

Além do site, Stoscheck levará o único modelo produzido da nova geração do Lancia Stratos ao Salão de Paris deste ano, o que fará a alegria dos fãs do modelo e de todo 'Lancisti'. O modelo será exposto no estande do estúdio Pininfarina, porém o esportivo exiba a logomarca da Lancia em sua dianteira. Há rumores de que mais unidades possam ser produzidas, porém não passarão de 25 ao todo, e se isso for verdade, o stratos não será produzido pela Lancia, mas pela própria Pininfarina, e encabeçado pela Brose KG, fornecedora de materiais automotivos de propriedade do idealizador do projeto, o próprio Michael Stoscheck.







Novo Lancia Stratos: depois de mais imagens do único modelo divulgadas ontem, hoje o site oficial foi revelado. A página eletrônica do modelo foi criada pelo próprio Michael Stoscheck (o sorridente na última foto), para que os fãs possam conhecer mais informações sobre o desenvolvimento do projeto, porém está disponível apenas no idioma alemão...









... Michael Stoscheck é um piloto de rali e apaixonado pelo antigo modelo da Lancia, sua paixão o fez pensar em criar uma nova versão do esportivo italiano em 2008, quando resolveu procurar o estúdio Pininfarina e o design austríaco Christian Hrabaleck, que detém os direitos do nome Stratos.





3 comentários:

Mauricio Morais disse...

Alysson, esta notícia é muito boa. Sou fã do carro e de seu craidor, o Marcelo Gandini, que também criou o Miura, o Countach, o Diablo e muitos outros carros de fazer babar.
Belo post meu amigo.

Unknown disse...

Será um grande lançamento.
Estava vendo o vídeo em meu blog e há dois deles acelerando com seu caracteristico ronco de seu motor.

ABS.

Alysson Prado "Balo" disse...

caríssimos amigos primeiramente gostaria de agradecer os comentários de tão ilustres visitantes, também acho a volta do Stratos fantástica e espero que o modelo tenha mais que uma única unidade, acho que o Stratos merece mesmo essa releitura, que pelo visto está à altura do modelo clássico.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"