segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Exclusividade felina: Jaguar leva conceito XJ75 Platinum à Pebble Beach...



Este ano a Jaguar está comemorando 75 anos de sua fundação, muitas novidades e séries limitadas de seus modelos deverão aparecer até o final deste ano. Um deles foi apresentado durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach.

Para o evento, a marca dos elegantes felinos, mostrou o Jaguar XJ75 Platinum Concept, de sua luxuosa família de sedan renovada no ano passado. Já na carroceria, o modelo chama a atenção pela dualidade em que o preto e o branco representam. O carro pintado em branco, tem seus detalhes em preto, eliminando os cromados da versão original, exceto pelas rodas de 20 polegadas que exibem detalhes cromados em sua moldura.

Porém o que mais chama a atenção no conceito está sob o seu capô. O motor sobrealimentado, e com injeção direta de combustível, de 5.0 litros V8 de 470 cavalos de potência. Contudo a Jaguar não tem intenção de fabricar o modelo. Este conceito na verdade é uma amostra do que poderá ser a versão XJR da nova geração da antológica família dos grandes sedans da Jaguar.

O interior também apresenta a mesma dualidade de cores do exterior,  tanto no revestimento dos bancos, quanto no console central e no teto, além de um belo relógio de platina da Bremont Watch Company presente no centro no console. O luxo e a potência presentes neste conceito servem para celebrar a imagem que os automóveis da marca inglesa sempre impuseram quer seja nas ruas ou nas pistas: um toque de elegância sem esquecer da velocidade! 



Jaguar XJ75 Platinum Concept: conceito que une muito luxo e potência é mostrado em Pebble Beach...



... o carrão faz parte das comemorações dos 75 anos da marca inglesa e foi feito para servir de base à versão "Supercharged R" da família XJ... (fotos: Autoblog Español)



... no interior, um relógio feito pela Bremont é um dos pontos altos. 




Nenhum comentário: