domingo, 22 de agosto de 2010

Flagra cinematográfico: Dodge Charger 2011 é flagrado no set de filmagens de "Velozes e Furiosos 5"...



Enquanto a Chrysler não revela oficialmente detalhes ou imagens da próxima geração do Dodge Charger, os espiões de plantão trazem à tona fotos do modelo. Meses atrás algumas imagens do modelo em testes foram amplamente divulgadas, e mostravam a parte dianteira do esportivo americano.

Agora a traseira da próxima geração do Charger aparece na rede. A imagem havia sido revelada na semana passada em uma camiseta com diversas gerações do modelo que estava à venda durante o 2010 Woodward Dream Cruise, evento que reúne vários automóveis da industria americana na famosa avenida de Woodward nos arredores de Detroit, a capital do automóvel, e sede das três grandes, leia-se Ford, Chrysler e General Motors, e que atualmente não são mais tão grandes assim. 

Porém desta vez o Charger não foi flagrado em território americano, mas nos sets de filmagem do quinto capítulo da série cinematográfica “Velozes e Furiosos”, em Porto Rico. As imagens foram tiradas pelo colaborador do AutoBlog, José Rosário. Segundo Rosário, pelo que ele percebeu só há um único protótipo do Charger 2011 por lá e vestido à viatura da Polícia (e com placa do Rio de Janeiro!), mas a equipe de produção utiliza outros Dodge Chargers da linha atual, alguns também com pintura da polícia.

Pelas impressões do colaborador do Autoblog, apenas a dianteira e a traseira apresentam novidades, a lateral do Charger 2011 ficou quase intacta. Outra observação feita por ele é que os novos grupos ópticos do Charger 2011 são em LED, algo muito comum entre a maioria dos futuros modelos da maioria dos fabricantes.

Mas sem sombra de dúvidas a parte mais curiosa fotografada por Rosário foi o interior do modelo. Ele fez um trabalho digno de um verdadeiro ‘araponga’, conseguindo vazar a barreira de segurança da produção do filme e clicar parte do interior do Charger 2011, como os controles no volante e a tela LCD no centro do console.

A próxima aventura dos ases do volante liderados por Dominic Toretto e Brian O’conner, interpretados pelos atores Vin Diesel e Paul Walker, respectivamente, são perseguidos pelos homens da lei, e se refugiam no Brasil, por isso a placa do Charger mostrados nas imagens é do Rio de Janeiro. As gravações estão acontecendo em Porto Rico, onde um set de filmagem baseado na capital carioca foi montado, contando inclusive com Chevrolet Blazers fabricadas no Brasil e pintadas com as cores das viaturas do Rio de Janeiro.

Especula-se que o Dodge Charger 2011 seja revelado no Los Angeles Auto Show, evento que acontece entre os dias 19 e 28 de Novembro deste ano, já o filme “Velozes e Furiosos 5” tem data de estréia prevista para 10 de Junho de 2011, e por hora tem o sugestivo título de ‘Fast Five’, e se depender dos carrões como o Charger 2011 este capítulo será bem mais furioso que os antecessores.             







Dodge Charger 2011: a próxima geração do esportivo da marca americana foi pego durante as filmagens de "Velozes e Furiosos 5" em Porto Rico...


... até mesmo uma imagem do interior foi capturada e mostra uma tela de LCD no console e comandos no volante. (fotos: José Rosário/ Autoblog)