sábado, 21 de agosto de 2010

Touareg do deserto: Volkswagen revela imagens da terceira geração do Race Touareg , para o Rali Dakar 2011...


Há dois meses atrás um protótipo do Volkswagen Race Touareg foi visto fazendo testes nas gélidas montanhas de Aspen, no Colorado, Estados Unidos. O modelo que participa da famosa prova do Rali Dakar chamou a atenção dos paparazzis que estavam no local devido a alguns acessórios que o modelo apresentava em relação ao modelo que participou da última edição do famoso rali.

Uma das suspeitas dos testes com o Race Touareg seria de que mudanças no modelo preparado para as competições estariam por vir. E as especulações pelo visto não estavam erradas. Hoje fotos da terceira geração do modelo surgiram narede.

Desta vez, não mais vindas de paparazzi algum, mas divulgadas pela própria Volkswagen. O modelo recebeu algumas modificações, sobretudo em sua aerodinâmica em relação a sua segunda geração. O protótipo utiliza um chassi tubular e já venceu as duas últimas edições do Rali Dakar e tentará a terceira consecutiva, e para isso recebeu as melhorias para que o fluxo de ar obtenha um bom gerenciamento, garantindo assim uma boa refrigeração dos componentes mecânicos.

Esteticamente recebeu novos conjuntos ópticos, tanto na dianteira como na traseira, similares aos da linha Touareg 2011, que segue as novas tendências dos atuais Volkswagen. Sob o capô, um motor cinco cilindros de 5.0 litros também recebeu mudanças, para um menor consumo de combustível, porém sem diminuir o desempenho do propulsor.

A Volks não informou se o modelo fará alguma aparição pública antes da estréia do Race Touareg 2011, mas o modelo deverá fazer uma aparição durante o Salão de Paris, que acontece no final de Setembro, e que serve de vitrine para a maioria dos fabricantes europeus, que vêem no evento uma ótima oportunidade de mostrar suas “cartas na manga”.        




Volkswagen Race Touareg 3: a terceira geração da versão de rali do SUV alemão já está pronta...


... o protótipo recebeu melhorias aerodinâmicas que favorecem a refrigeração de sua parte mecânica...


... no cockpit, ou melhor 'cabine de comando',  poucas mudanças todo o aparato tecnológico utilizado no Rali Dakar se mostra presente. 




Um comentário:

Ron Groo disse...

Bom, no meu caso, seria que vendessem a versão rali, ai eu não ficaria tão preocupado em estragar o carro.