sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Duas portas a mais: CEO da Lamborghini diz que um carro com quatro portas seria viável à marca...



Os recentes lançamentos no nicho dos superesportivos parecem que estão causando o maior rebuliço nessa categoria. A chegada dos “coupés com quatro portas”, iniciada em 2004 pelo Mercedes CLS,  tem atraído os olhos de grande parte dos fabricantes europeus que desejam incluir um representante desta nova fatia de mercado em sua linha.

Uma das marcas atraídas desse novo “filão” do mundo dos potentes carrões é a Lamborghini. Depois de ver a boa receptividade de modelos como Porsche Panamera e Aston Martin Rapide, a fábrica italiana dos bravos “touros das pistas” considera a idéia de produzir o seu super sedan.

 A notícia saiu da boca do próprio Stephan Winkelmann, CEO da marca de Sant’Ágata Bolognese, em entrevista ao canal Bloomberg, onde confessou que “um carro com quatro portas seria uma possibilidade mais viável” para um terceiro modelo da marca italiana, o que contribuiria para boas vendas, já que após a crise no setor, a Lamborghini não tem conseguido superar o volume de encomendas que tinha antes da crise, este ano as vendas dos superesportivos da marca caíram cerca de 18% em relação as vendas do ano passado.

No final do mês passado a Porsche comemorava as 25.000 unidades vendidas do Panamera, a Aston Martin apesar de vendas bem inferiores as do modelo alemão, tem festejado a boa recepção do Rapide junto ao público, Audi e BMW preparam os lançamentos do A7 e Gran Coupé ainda para este ano, o que deve movimentar o mercado dos superesportivos e elevar o desenvolvimento de novos modelos para este nicho recém descoberto.

A Lamborghini poderia colocar de vez na linha de produção o Estoque, carro conceito apresentado no último Salão de Paris, que sintetiza a nova estirpe da esportividade, a dos coupés com quatro portas.

Na época em que foi apresentado como carro conceito, o Estoque era equipado com um motor V-10 de 5.2 litros de 560 cavalos, o mesmo que equipa o Gallardo LP560. Mas há rumores de que o Estoque também poderia ganhar soluções mais ecológicas de motores como o motor V12 TDI e um V8 híbrido, com os preços começando nos US$200.000.

Se as palavras de Winkelmann forem levadas a sério, o Estoque entraria em produção até 2012, sendo uma das principais atrações não apenas da Lamborghini, como também um dos modelos de maior destaque neste novo segmento.


Lamborghini Estoque: CEO da marca italiana diz que um carro com quatro portas poderia ser uma boa idéia para a oferta dos Lamborghini, o que sugeriria a produção do Estoque...




.... o conceito Estoque foi apresentado no Salão de Paris de 2008, e possuía o motor V10 de 560 cavalos do Gallardo LP560 Superleggera.






Nenhum comentário: