terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Bala australiana": JOSS revela teaser do seu Super car....



A Austrália pode não ter a tradição de países europeus como Itália ou Alemanha no desenvolvimento de carrões superesportivos, porém é um país que volta e meia produz alguns carrões de linha com vocações esportivas como os sedans Falcon da Ford, ou os Commodore da Holden, o braço australiano da GM, mas esta história está pra mudar.

A desconhecida empresa JOSS está a desenvolver um superesportivo totalmente feito na Austrália. O teaser da “bala australiana” apareceu hoje na rede. A imagem mostra apenas a silhueta do esportivo e pelas linhas aerodinâmicas o modelo promete. Embora fotos de um protótipo já haviam sido divulgadas anteriormente pela marca e esteticamente não traz nenhuma novidade, porém a física irá provar que por traz da carroceria meio “sem graça” o modelo se mostrará um típico supercarro.  

O esportivo terá carroceria feita em fibra de carbono o deve contribuir para as ótimas performances do modelo que segundo testes iniciais feitos pela JOSS, o Super car mostrou-se apto a bater os 100 km/h em três segundos!

Quanto ao motor, a marca anunciou que virá de um fabricante europeu, e que será um V8 com mais de 500 cavalos. Outros detalhes do superesportivo da Oceania, freios com discos ventilados de seis pistões nas rodas dianteiras e quatro nas traseiras e rodas de 18 polegadas calçadas com pneus Toyo.

Ainda não há datas de lançamento nem tampouco os mercados que o esportivo da JOSS estará disponível, porém especula-se que até o final deste ano o carro dê as caras, já o preço, ficará em torno dos US$ 500.000.      



JOSS Super car: o superesportivo da marca australiana pode não agradar muito na estética, mas seu motor e sua construção fará você mudar de idéia. (imagens do protótipo apresentado pela marca em 2006)




Nenhum comentário: