segunda-feira, 30 de agosto de 2010

As linhas do conceito: Mazda revela conceito Shinari em Milão...


Os concept cars japoneses sempre causam furor aonde quer que sejam apresentados. Quer seja pelas inovações tecnológicas ou mesmo pela estética exótica, os conceitos orientais são um show a parte, e foi pensando justamente nesta proposta que a Mazda revelou hoje a um pequeno público em Milão, na Itália, o seu mais novo concept car, o Shinari.

O conceito vislumbra as próximas linhas da linha Mazda, que estará presente em seus novos modelos durante a próxima década, e se baseia no estilo intitulado pela marca de “Kodo”, palavra japonesa que designa o movimento, talvez por isso siga a tendência dos novos coupé com quatro portas.

Mesmo tendo suas linhas sinuosas e elegantes, como os dos traços que determinam a silhueta do Shinari, que descem do pára-lama dianteiro e da tampa do porta-malas, respectivamente, não apresentam grandes novidades em termos estilísticos, é quase impossível não se lembrar da estética encontrada em modelos como o Fisker Kharma, ou mesmo do já desgastado design do Maserati Quattroporte.

A Mazda anunciou que não tem intenções de levar o Shinari à linha de produção, mas não duvidem que a próxima geração do Mazda 6 não traga semelhanças com as do concept car, já que as linhas deste conceito servirá de base para a próxima linha Mazda. O Shinari estará presente no Salão do Automóvel de Paris o que pelo visto será não apenas uma atração no estande da Mazda como do próprio evento. 


Mazda Shinari Concept: novo carro conceito da marca japonesa revela as linhas dos futuros modelos dos próximos modelos Mazda...



... as linhas do modelo lembram as dos novos coupé de quatro portas, mas também traz semelhanças com as do Kharma Fisker...



... o interior é marcado por cores monocromáticas e muito couro e detalhes cromados como os mostradores. 




Nenhum comentário: