segunda-feira, 9 de agosto de 2010

F1 track car: Lotus revela detalhes do Exos Type 125, monoposto que será utilizados em track days ao redor do planeta...



Esta semana terá início o Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, e muitas das atrações do evento estão sendo reveladas a cada momento. A última veio da Lotus. A fabricante inglesa que marcou para este sua retomada ao posto de uma das marcas de superesportivos mais importantes do mundo já apresentará algumas novidades no evento voltado a carros clássicos de colecionadores de todo o planeta.

Hoje finalmente a Lotus revlou imagens do Exos Type 125, seu monoposto que será utilizado em track days, eventos que reúne vários proprietários de modelos superesportivos que aceleram com segurança os seus carrões, mas o monoposto da Lotus tem a proposta de levar o seu piloto para um volta com a sensação de estar guiando um verdadeiro bólido de Fórmula 1 da temporada 2009 na pista de Monterrey.

E para isso, o “F1 track car” da Lotus carrega semelhanças com o monoposto F1 da temporada 2009, sobretudo a construção do chassi monocoque em fibra de carbono e o motor V8 Cosworth que desenvolve mais de 650 cavalos de potência a 10.300 rpm e peso de apenas 650 kg, ou seja 1 cv para cada Kg.

Por ora a Lotus está oferecendo 25 unidades do Exos Type 125, a um preço de $1.000.000 de Euros, algo em torno de R$2,3 Milhões, e quer criar uma categoria monomarca com o seu “quase F1’. Além do Exos, a marca também levará para o festival de Pebble Beach os Evora cup GT4 e o Elise SC RGB Edition.

Já para o Salão de Paris, a Lotus promete além das novas versões de seus modelos em linha uma reedição do fantástico Esprit , sucesso da marca entre os anos 1970 e 1990, que foi revelado a exatos 35 anos no mesmo Salão, talvez com estas iniciativas a marca criada por Colin Chapman alcance o status outrora retirado e volte ao patamar dos grandes fabricantes das máquinas de sonho!  


Lotus Exos Type 125: o "F1 track car" da marca inglesa finalmente é revelado, num evento secreto que reuniu amigos e principais clientes da marca antes do Concurso de Elegância em Pebble Beach...



... o Exos trará a sensação de estar dirigindo o bólido da temporada 2009 de F1 da Team Lotus àquele que puder pagar $1.000.000 de euros pelo monoposto...








... além do Exos, a Lotus também levará para a pista de Monterrey o Lotus Cup Evora GT4 que participa da categoria monomarca criada pela Lotus no início deste ano e o Elise SC RGB Edition. 
       





2 comentários:

Tohmé disse...

Será que o fórmula terá motor pequeno dos carros ou um Ford de F1?

Alysson Prado "Balo" disse...

O motor do Exos Type 125 é um Cosworth V8 de650 cavalos Tohmé.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"