sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Chama viva! :CDC FireBreather, a releitura do Pontiac Firebird, já está disponível para encomendas...



Com o retorno de velhos nomes dos antigos muscle cars de volta à paleta dos fabricantes americanos, eis que surgem quase sempre novas versões cada vez mais potentes e ou com detalhes que lembram as versões de outrora, sobretudo, na estética.

E como outrora as três grandes compartilhavam as plataformas dos carrões esportivos entre suas divisões, hoje não poderia ser diferente. Semana passada a HPP revelou detalhes de dois kits que ‘transformam’ a atual geração do Dodge Challenger nos antológicos Plymouth Superbird e Dodge Daytona, modelos que não foram repaginados pela Chrysler neste início de século.

Já esta semana quem brilha é uma releitura do Pontiac Firebird feita pela Classic Design Concept, famosa preparadora que fabrica versões mais que especiais de novos e velhos esportivos americanos. A empresa norte americana desvendou sua nova versão do mítico modelo da divisão esportiva da General Motors encerrada no início deste ano, e que dentro dos seus planos estava o renascimento do Firebird, uma vez que como na versão original compartilhava a carroceria com outro clássico da GM, o Chevrolet Camaro.

O nome do ‘projeto’ é FireBreather’ e de fato revive o Firebird sobre a plataforma do atual Camaro.  Na dianteira, distinguisse pela frente em “V” clássica nos antigos modelos esportivos da GM, e a grade do radiador bi partida separada pelo “nariz” que leva a lendária fênix, símbolo do Pontiac Firebird, em vermelho, contrastando com o preto brilhoso da carroceria.Já na traseira, o ponto alto é o conjunto óptico que faz referências às asas presentes no símbolo do Firebird.
  
No interior, o FireBreather também recebeu tratamento especial com detalhes como mostradores e volante exclusivos com design vintage. O motor V8 sobrealimentado de 6.2 litros do Camaro também sofreu alterações que o deixaram com uma potência de 607 cavalos às rodas traseiras.

O preço do FireBreather começam nos US$ 60.000 nos Estados Unidos, e o modelo já encontra-se disponível para encomendas. A Classic Design Concept tenta reviver o modelo como alento ao desenvolvimento do projeto pela Pontiac, bem como reascender a chama deixada pelo antigo Firebird, que ironicamente tinha a Fênix, ave mitológica que renascia das próprias cinzas, como símbolo. Mas no caso do FireBreather, o renascimento do Firebird não veio  das cinzas, mas do novo Camaro!


Classic Design Concept FireBreather: a "ressurreição" do Pontiac Firebird foi desenvolvida sob o novo Camaro, repetindo o desenvolvimento do velho esportivo americano que também compartilhava a plataforma com o 'pony car' da Chevrolet...




...a carroceria será oferecida apenas na cor preto brilhante com detalhes em vermelho, formando um belo contraste...


... o modelo recebeu um interior exclusivo que relembra o dos antigos Firebird. 



2 comentários:

Tohmé disse...

a frente ficou ótima. Só faltou o firebird no capô.

Blog do Rubinho disse...

a traseira tambem,Tohmé.Esse FIRE é
fogo...
Abs

Rubinho