sexta-feira, 30 de julho de 2010

O presente do passado!: HPP lança Kit Plymouth Superbird e Dodge Daytona para o Challenger...





Já se passaram quase quatro décadas em que os muscles cars americanos desapareceram. As crises do petróleo na década de 1970 enterraram de vez os belos, velozes e potentes carrões da terra do Tio San e o que se seguiu foram veículos mais voltados ao uso familiar com motor menores, e o que alegrava era uma ou outra versão mais brava desses veículos.

Hoje o petróleo ainda continua a ser uma preocupação, mas não tanto por ser uma fonte não renovável, mas sim por questões ambientais, porém isso não impede que os fabricantes voltassem a fabricar carrões, porém como motores cada vez mais eletrônicos e menos mecânicos, mas sem perder a aura esportiva.

E com os tempos menos conturbados pela crise petrolífera, por que não reviver o passado, porém repaginá-lo? Foi pensando nisso que a preparadora Heide Performance Products, ou simplesmente HPP, revelou detalhes de seus Kits, que transformam o atual Dodge Challenger, numa versão repaginada de dois modelos clássicos da Chrysler nos anos 1970, o Plymouth Superbird e o Dodge Daytona.

Os modelos originais foram criados para serem homologados nas provas da Nascar americana na época, já as versões desenvolvidas pela HPP, bem que poderiam correr nas modalidade, porém os seus detalhes estéticos estão mais voltados para serem apreciados que para por à prova nos circuitos norte americanos.

A HPP utiliza a plataforma do atual Dodge Challenger para ‘montar’ os Kit compostos por uma nova dianteira ‘bicuda’ inspirada nos modelos setentistas, faróis escamoteáveis do tipo pop-up, capô protuberante de alunínio, novas lanternas traseiras, rodas de 20 polegadas e o tradicional  enorme aerofólio na traseira do veículo, umas das marcas características nas versões do Daytona e do Superbird de outrora.

Sob o capô está a unidade HEMI V8 de 6.1 litros de 425 cv, a mesma que equipa a versão SRT do Challenger atual. O kit ainda conta com suspensões KW Coloiver com sistema de exaustão Magnaflow. O carro ainda inclui itens como pintura personalizada, interior  com retoques retrô e novos bancos, além de 50 diferentes opções  de componentes para incrementar os esportivos.

O kit tem um preço inicial de US$ 16.395, porém para quem pretende ter um modelo completo, o preço aumenta e muito, nada menos que US$ 41. 461, porém deve ser somado à isso o preço de um Dodge Challenger, que custa em média US$38.000 nos Estados Unidos, um investimento bem salgado, porém pela exclusividade e saudosismo o preço alto vira “apenas” mais um item de série!  




HPP Dodge daytona e Plymouth Superbird Kit: preparadora americana revive clássicos do passado com carroceria do atual Dodge Challenger...




... o Kit inclui diversos itens, porém o que mais marca são os trabalhos feitos pela HPP na dianteira e na traseira, pontos fortes dessa repaginada dos velhos esportivos...


... o interior do  atual Challenger também foi repaginado e possui detalhes retrôs. 





2 comentários:

Tohmé disse...

Simplesmente "um luxo", como dizia o falecido Athaíde Patrese.

Outro dia estava comentando porque de não fazer exatamente isso. Aplicar partes em carros novos. Alguém fez...

Fórmula Total disse...

Particularmente eu não gostei, mas o Superbird é um clássico e com certeza existem pessoas que comprarão o kit.

Um detalhe me chamou a atenção: a entrada de ar frontal do modelo dourado esta mal acabada.

Abraços
Leandro Castro