quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Torpedo alemão: BMW revela detalhes do M3 GTS 2010...




E mais um cerco se fecha. Depois de várias imagens e perseguições eis que surgem as primeiras imagens e vídeo oficiais, além de informações da próxima geração dos coupés esportivos M3 da BMW.

O modelo será chamado M3 GTS 2010 e traz características que lembram a última geração do M3 CLS lançada em 2004. Sob o capô, esconde-se o principal protagonista da mudança, um motorzão de 4.4 litros V8 do atual M3, porém com 30 cavalos a mais. O motor do M3 GTS terá 450 cavalos. Todo esse desempenho será levado às rodas traseiras através de um cambio de sete velocidades com dupla embreagem.

O carro possui elementos feitos em fibra de carbono, como por exemplo, no teto do carro. Essa estratégia fora utilizada para diminuir o peso final do veículo, e converter essa leveza, no aumento da agilidade do M3 GTS, além de baixar o seu centro de gravidade. A atualização do modelo conta com itens como grades no estilo colméia, aerofólio traseiro, novas tomadas de ar no pára-choque dianteiro, além de redesenho das lanternas e as enormes rodas negras de 19 polegadas, herdadas do M3 CLS de 2004.

Por dentro, bancos de carros de corrida, equipados com cintos de segurança de cinco pontos, além de uma gaiola que fica sobre o assento traseiro onde também comporta um extintor.Mas há mimos como sistema de navegação via rádio e acabamento preto-fosco do interior. Para frear toda essa ‘cavalaria’, freios com sistema Stopping power que possuem seis pistões na rodas dianteiras e quatro nas rodas traseiras.

O M3 GTS será lançado na Alemanha até o final do ano, já no resto do mundo ainda não há nada confirmado sobre as datas de lançamento. Especula-se que os preços se aproximem dos 115.000 euros na Alemanha, algo próximo dos 295.000 reais, valor que se paga por tanta potência e exclusividade desse esportivo bávaro.










BMW M3 GTS 2010: esportivo da marca bávara ganha mais potência e novos detalhes para deixá-lo renovado por mais alguns anos...















..pormenores que fazem a diferença: desde o novo pára-choque dianteiro ao grande aerofólio traseiro, detalhes que dão ao modelo agressividade e beleza...








...confira o teaser de apresentação do GTS M3 2010.

Um comentário:

Tohmé disse...

Esse não merece comentários. Apenas admiração.