terça-feira, 18 de maio de 2010

Pé de guerra: Nissan deve lançar versão do GT-R com mais de 500 cavalos de potência em 2012...



Quais são melhores? Carrões japoneses ou alemães? Lógico que cada uma dessas máquinas têm o seu diferencial, e ambos se equiparam em um quesito, tecnologia no desenvolvimento de motores, embora seja inegável a tradição alemã na fabricação de carros superesportivos, também não se deve deixar de fora as inovações da indústria nipônica nesse nicho.


A mais nova é que a Nissan planeja dar ao seu elogiadíssmo GT-R mais potência, uma vez que o carro é considerado um arqui-rival dos Porsche 911. Porém o novo alvo da marca nipônica é a versão Turbo do modelo alemão.

Mesmo tendo uma versão de entrada com uma potência de 185 cavalos, gerados pelo motor V6 de 3.8 litros twin-turbo, a Nissan pretende dar a linha uma versão com mais de 500 cv, para chegar próximo dos 530 cavalos da versão Turbo dos 911.

Esta nova versão também receberá um kit aerodinâmico, além de modificações no sistema de suspensão e de freio, além de outros detalhes ainda mais exclusivos para deixar o esportivo japonês pronto para a briga com o modelo alemão. Espera-se ainda que a Nissan adote uma caixa de marchas com dupla embreagem.

A versão mais potente do GT-R está sendo desenvolvido para ir ao mercado a partir do ano que vem,como linha 2012, o que deverá por mais lenha na fogueira da briga dos Superesportivos com motores turbinados e cheio de tecnologias.