sexta-feira, 14 de maio de 2010

Espaço garantido: Opel prepara lançamento da nova Meriva para o final deste mês na Europa...






O competitivo mercado dos monovolumes na Europa ganhará a partir deste mês mais um representante. Na verdade o nome do veículo não é nenhuma novidade, porém tudo nele é novo e inédito. A Opel prepara para o fim desse mês a chegada da segunda geração da Meriva, minivan da marca alemã que utiliza a plataforma do Corsa.

A minivan derivada do compacto apresentou desde o seu lançamento uma boa aceitação do público. Tanto que a chegada da nova geração às lojas já causa um certo alvoroço aos consumidores do velho continente. O modelo apresentado como conceito no ano passado agora chega como modelo de produção, e tem como a principal novidade, além de todos os novos traços estilísticos que em nada lembram os da antiga geração, as portas traseiras que abrem para trás.

O novo design, segue as linhas da quarta geração do Corsa, bem como detalhes dos novos modelos da Opel, como a grade do radiador que lembra a do Insígnia.

Na Europa, o novo modelo chegará com itens de série como ESP, ar condicionado com controle manual de climatização, seis air-bags, rádio com Cd Player e MP3, bancos traseiros com posições mais elevadas e mobilidade dos bancos, que podem ser configurados entre dois ou cinco lugares, dependendo da necessidade do condutor.

Os opcionais ficam por conta dos vidros traseiros elétricos, rodas de liga leve de 16”, faróis de neblina, controle automático do ar-condicionado e volante de couro.

As opções de motores começam com os Twinport 14000 a gasolina, com potências de 100,120 e 140 cavalos. As opções a diesel durante o lançamento serão compostas pelos 1.3 CDTi de 75 cv e 1.7 CDTi de 100cv. A marca também pretende oferecer mais tarde um 1.3 CDTi de 95 cv dotados com o motor ecoFLEX e variantes com 110 e 130 cv, além de um 1.7 CDTi.

O carro deverá chegar as lojas européias no final do mês, aos preços de € 16.250 para o 1.4 de 100 cv a gasolina, dotado com câmbio manual de cinco velocidades, chegando aos € 20.750 na versão 1.7 CDTi com cambio automático. Com o pacote “Cosmo”, a nova Meriva terá seu preço elevado em mais dois mil euros. 
 
 






 
Opel Meriva 2011: minivan alemã se renova e traz inovações por fora e por dentro...
 
 


 
... o aproveitamento do espaço interno é um dos trunfos da segunda geração da Meriva...
 


 
... a maior novidade fica por conta das portas traseiras que abrem para trás, melhorando a acessibilidade ao interior do modelo.
 
 
 
 
 

5 comentários:

Tohmé disse...

show de bola....
e a gente continua com aquela merda.

Alysson Prado "Balo" disse...

É Tohmé...coisas da GM brasileira...

Sheyna disse...

Oi querido!
Obrigada por sua visita e observação super interessante lá no blog viu, e mesmo n entendendo muito de carro(rs) adorei o seu também super arrumadinho.
bjus
Sheyna

De Gennaro Motors disse...

interessante este hatch

Carlos Martins disse...

nao é um Hatch Gennaro, é uma mini van, foi criada sob a plataforma do corsa ( estilos e traços ) mas com o dobro do espaço interno. realmente, salientando, eu já estou aguardando a chegada aki no brasil, enquanto nao chega fico com o meu antigo meriva, que da pro gasto....