quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Completando a família: BMW finalmente mostra a cara do coupé M1...



Talvez nunca uma versão de entrada tenha sido tão esperada quanto a M1, que complementa a linha de modelos “preparados” da BMW, e que desde o final do ano passado tem sido flagrado e bastante especulado pela imprensa especializada.

E finalmente o ‘véu’ foi tirado e o modelo revelado, e o que é melhor, por fora e por dentro, e de quebra com informações divulgadas oficialmente.  As linhas mais alargadas deram ao modelo uma sensação de parecer ser maior do que realmente é.

Os largos pára-choques cheios de tomadas de ar, e as rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 245/35 nas rodas dianteiras e 265/35 nas rodas traseiras, fazem o carro literalmente colar no chão. E olha que o modelo perdeu nada menos que 77 quilos comparada a versão 135i.

Mas o principal protagonista de toda essa mudança na versão M do BMW Série 1 Coupé, é o seu propulsor com seis cilindros em linha e 3.0 litros twin-turbo, o mesmo utilizado no BMW Z4 sDrive35is, e que desenvolve nada menos que 350 cavalos de potência, o que contribui para as boas performances do modelo.

Segundo a BMW, o coupé M1 faz de 0 a 100 Km/h em apenas 4,7 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. Ainda segundo a marca alemã, o coupé M1 só estará disponível com câmbio manual de seis velocidades, ao contrário dos rumores de um câmbio DCT com dupla embreagem.

Como é comum nos modelo da versão M, há o botão “M Drive” localizado no volante, que serve para dar uma melhor resposta do acelerador. Há ainda o modo de direção M Dynamic Mode, uma espécie de piloto automático, mas em altas rotações.

A BMW mostrará a versão M do coupé Série 1 durante o Salão de Detroit, que acontece no mês que vem, e outros detalhes como preços e a data de sua chegada as lojas devem aparecer até a abertura da mostra americana. Até lá só as imagens do modelo para encher os olhos dos fãs dos esportivos alemães com um “M” no sobrenome.            






BMW Série M1 coupé: depois de todos os disfarces e mistérios, o menor coupé da série M finalmente dá as caras...






... sob o capô, o mesmo seis cilindros em linha twin-turbo do Z4 sDrive 35is protagoniza as boas performances do 'coupézinho' alemão...



... o interior traz muito couro e a esportividade dos modelos vestidos à M. 




2 comentários:

Mauricio Morais disse...

pUXA aLYSSON, ELES FIZERAM TANTO SUSPENSE QUE ME FEZ CRER QUE VIRIA MAIS. o DESIGN É REQUENTADO DE GERAÇÕES PASSADAS, E NÃO CHEGA A EMPOLGAR MUITO. aCHO QUE A bmw DEU UM TIRO N'ÁGUA.

Alysson Prado "Balo" disse...

Também acho Maurício, ficou com um ar de déjà vu...