segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O Coupé do Countryman: Mini revela imagens do conceito Paceman...



A briga dos utilitários compactos na Inglaterra parece que vai começar. Depois que a Land Rover apresentou o Range Rover Evoque com apenas duas portas, agora é a vez da Mini revelar uma versão do Countryman sem as duas portas traseiras.

A marca levará ao próximo Salão de Detroit um conceito de seu utilitário. Batizado de Paceman, o conceito é uma prévia da tão esperada versão três portas do Countryman, feita para atrair ainda mais o público jovem.  
Embora seja um utilitário, a marca o desenvolveu pensando em um “crossover coupé”, e a marca empregou alguns detalhes ainda mais esportivos como o novo desenho das lanternas traseiras, teto mais recuado e rodas de 19 polegadas.

Sob o capô, o mesmo motor 1.6 litros de turbo com 211 cavalos de potência, que equipa as versões Cooper S e JCW. O mesmo acontece com o sistema de tração, que é o All4, também utilizado no Countryman.

Mesmo tento revelado as imagens do conceito, a Mini ainda não decidiu se o levará realmente pra frente, mas pelo visto,e caso ela decida levá-lo a linha de produção, não demorará muito, pois o projeto visivelmente está bem evoluído. Resta saber se ele virá ou não torna-se real, isso poderá ser divulgado, durante a mostra americana, ou quem sabe no decorrer de 2011.   





Mini Paceman concept: conceito da versão três portas do Countryman será levada ao Salão de Detroit...



... pelas imagens percebe-se mais esportividade neste conceito que no Countryman, tanto que a marca inglesa o considera um "Crossover coupé".   






Nenhum comentário: