domingo, 13 de dezembro de 2009

Quase um M: BMW revela imagens e detalhes da versão sDrive 35is do novo Z4...



Durante o Salão de Detroit desse ano, a BMW revelou a nova linha Z4, com um design atraente e atualizado e com novas opções de motores e com inovações como a capota rígida dobrável e o sistema iDrive, porém tanta esportividade ainda estava um pouco tímida pelas opções de motores.

Talvez por isso a marca bávara tenha repensado, e levará a edição 2010 do Salão de Detroit, uma versão mais apimentada do conversível. O Z4 sDrive 35is, é aclamado como um M, porém dessa vez, a versão menos tímida do modelo não receberá a clássica nomenclatura das versões esportivas dos BMW, já que não utiliza nenhum motor com cilindros dispostos em V.

O Z4 sDrive 35si possui o mesmo motor da versão 35i, um seis cilindros em linha de 3.5 litros biturbo, só que ao invés de desenvolver os 300 cavalos da versão original, teve um ganho de mais 35 cavalos, chegando aos 335 cv de potência. Para alcançar esse Upgrade, o modelo recebeu itens como a direção assistida eletronicamente e um cambio de sete velocidades DCT.

Essa nova força dada ao motor do Z4 35i, se reflete nas performances do modelo que, segundo a marca, irá do 0 aos 100 km/h em apenas 4,6 segundos, já a velocidade máxima é controlada para chegar aos 250 km/h. No interior do Z4 sDrive 35is, itens que antes eram exclusividades dos M, como os bancos esportivos e o aro grosso do volante.

Já o kit aerodinâmico também parece ter sido inspirado no dos modelos com tratamento M, como os pára-choques e as rodas de liga de 18 polegadas e cinco raios, há a opção de rodas de 19 polegadas. A suspensão adaptável do Z4 SDrive 35is também foi veio dos M, além disso o modelo ainda oferecerá o DDC (Drive Dynamical Control) sistema também presente nas outras versões da Série Z4, que permite ao condutor ajustar a condução nos modos normal, esporte e esporte +.

A única informação do Z4 sDrive 35is que não fora divulgada é o seu preço, que deverá chegar a casa dos US$ 60.000, já a produção, começa no início do ano que vem , para que o modelo chegue as lojas na primavera do hemisfério norte do ano que vem, trazendo de volta os Z4 toda a potência digna de um tratamento M, porém com toda a tecnologia alemã para tornar um seis cilindros em linha num ‘quase’ V6 turbinado!












BMW Z4 sDrive 35is: Versão nervosinha do Z4 será apresentada em Detroit no mês que vem...














... o modelo parece uma versão com tratamento M, porém o motor é um seis cilindros em linha que desenvolve 335 cavalos de potência, ao invés dos poderosos motores com cilindros disposto em V...






... o interior também recebeu retoques do M, como os bancos esportivos e o volante com aro grosso.

Nenhum comentário: