sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Trinca italiana: ao revelar esboços do futuro Ypsilon, a Lancia também divulga que haverão três novos carros em sua linha...




O controle da Chrysler pelo Grupo Fiat já começa a dar frutos. Se por um lado o Grupo italiano se beneficia deste novo momento da marca americana para levar sua linha de produtos aos Estados Unidos, a Chrysler utilizará muito das tecnologias e plataformas das marcas que fazem parte do conglomerado da marca de Turim.   

Depois de iniciar a venda de alguns de seus modelos na América do norte, agora é a vez da Fiat revelar seus planos com a marca americana. No último final de semana fora revelado que a Lancia apresentará no próximo Salão de Genebra os novos Ypsilon, modelo compacto da marca, e a ressurreição do sedan Thema, um dos modelos mais antológicos do fabricante italiano, que foi retirado da linha de montagem nos anos 1990 pela linha Kapa, e que virá ocupar o lugar deixado pelo Thesis, o último grande sedan da Lancia.

Segundo informações a marca utilizará a plataforma do Chrysler 300 para desenvolver o futuro grande sedan da Lancia. Já o futuro Ypsilon, teve hoje seus primeiros esboços revelados.O detalhe mais curioso dos esboços mostrados hoje, é a grade dianteira, muito similar a que caracteriza as novas linhas 200 e 300 dos sedans da Chrysler, embora mais estreita, mais muito parecida com a que orna a dianteira dos sedan americanos.   

O compacto será oferecido inicialmente na versão cinco portas, e será desenvolvido tanto para satisfazer os clientes da marca na Europa, quanto tentar atrair a clientela americana. Para isso deverão ser inseridos na linha diversos aparatos tecnológicos tanto na parte mecânica, quanto na vida a bordo do futuro Lancia Ypsilon.

Mas outro detalhe chamou a tenção nos esboços divulgados, a frase que diz “Um novo Horizonte, três novos Lancia”, será o ressurgimento do Stratos? Pelo visto não deverá ser isso, já que o projeto está à cargo do estúdio Pininfarina, mas possivelmente a futura geração do Musa, minivan que compartilha a plataforma com o Fiat Idea, mas que em breve deverá ganhar um corpo próprio.

Essas e outras dúvidas, só serão tiradas em Março, quando o Salão de Genebra abrir suas portas. Até lá as especulações começam a ganhar espaço na mídia, mas a única certeza é que a marca está preparando três novos carros, que tentarão firmar boas vendas dos dois lados do Atlântico.



Lancia Ypsilon: primeiros esboços oficiais do compacto italiano surgem na rede e revelam que a Lancia levará três modelos à Genebra, além do estilo da grade dianteira muito parecido dos novos modelos Chrysler.    






Nenhum comentário: