domingo, 5 de dezembro de 2010

Francês de rali: Renault Sport divulga imagens do desenvolvimento da versão RS N4 do Mégane, para a temporada 2011 de ralis...



Que os franceses da Renault Sport Technologies têm a esportividade nas veias, disso ninguém duvido. A divisão dos modelos de competição da fabricante francesa, desenvolvem a cada ano, versões voltadas às diversas modalidades esportivas automobilísticas, sempre demonstrando serem bravos quer seja nas pistas, trilhas ou ralis dentro e fora da Europa.

E o mais novo integrante desse ‘time’ da Renault Sport é a versão RS N4 do Mégane Coupé. A versão está sendo desenvolvida para clientes que desejam correr em ralis, mas que também querem uma fera no asfalto, pelo menos esta é a promessa do modelo.

Para isso, o carro contará com um motor quatro cilindros de 2.0 litros de 16 válvulas turbinado que desenvolve 270 cavalos de potência, e tem seu gerenciamento eletrônico desenvolvido pela Cosworth, já o câmbio é de cinco velocidades desenvolvido pela Sadev, empresa especializada em transmissões de veículos para rali.

Alguns detalhes do modelo como a tração dianteira, fazem parte dos requisitos para a homologação dos veículos que participam da classe 4 nas competições de rali. As suspensões do Mégane RS N4 foram desenvolvidas pela empresa sueca Öhlins com triplo ajuste, já os freios foram desenvolvidos pela Brembo, e possuem discos de 355 mm nas rodas dianteiras e 290 mm nos traseiras.

O modelo é o quinto integrante da gama de rali desenvolvida pela Renault Sports, composta pelos Twingo R1 e R2, e as versões do Clio: Renault Sport R3, Maxi e Evo. O carro foi apresentado no final do mês passado durante o Rali du Var, mas ainda está em fase de evolução, e segundo o diretor técnico da Renaul Sport Technologies, Francis Champod, o diferencial do modelo só é sentido no asfalto, sobretudo em altas rotações, o que deverá ser um trunfo do Mégane RS N4 face aos seus concorrentes.  





Renault Mégane RS N4: versão de rali do Mégane, está sendo desenvolvida pela Renault Sport Technologies, para a temporada 2011...



... o carro tem um motor 2.0 16v turbinado de 270 cv, e seu gerenciamento elétrico foi desenvolvido pela Cosworth, que contribui para as boas performances do modelo no asfalto...




...o carro ainda está em desenvolvimento e contou com participações importantes em seu projeto, como o piloto de Fórmula da Renault, Robert Kubica, que segundo rumores deverá guiar o modelo em algumas provas do campeonato...



...e aqui o vídeo promocional do Renault Sport Mégane RS N4.  




Nenhum comentário: