segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Manto Sagrado: Novo Lancia Stratos aparece em foto com a famosa pintura da Alitalia...



E parece que as notícias sobre o novo Lancia Stratos não param de aparecer. Depois do próprio carro ter sido revelado no início de Agosto deste ano, notícias e especulações a seu respeito vêm ganhando espaço na imprensa especializada.

A última surgiu há duas semanas atrás, quando uma imagem de uma miniatura do modelo vestida de carro de competição, fez os fãs do modelo setentista, pulsar mais forte, na última semana as performances do modelo foram finalmente reveladas, e demonstraram que assim como seu antecessor tem fôlego para bater os 100 Km/h em apenas 3,3 segundos.

Agora surge uma imagem do novo Stratos com a sua “roupa” mais conhecida, a da Alitalia, empresa italiana do ramo da aviação, e que vestia com seu patrocínio alguns modelos do Lancia Stratos voltados à competição, e ao seu lado o sorridente idealizador do projeto, o empresário e piloto alemão Michael Stoscheck.

O modelo original se tornou uma das lendas do mundial de rali e conquistou o posto de um dos modelos mais admirados dessa modalidade, tanto que a maioria das miniaturas do Lancia Stratos, tem como referência a pintura do patrocínio da Alitalia, algo que deverá de repetir também com essa releitura da versão de rali do esportivo italiano.

Junto com a imagem, também foi divulgado um vídeo mostrando a festa de lançamento do modelo no circuito de Paul Ricard, em Le Castellet na França, e mostra que além do modelo na cor preta, visto nas imagens oficias, a versão pintada à Alitalia, também fora revelada, o que levanta a suspeita da produção em série do modelo.

novo Lancia Stratos foi produzido sob encomenda de Michael Stoscheck, piloto alemã de provas de rali, e pelo estúdio Pininfarina, que utilizou a plataforma da Ferrari F-430 Scuderia para criar esta releitura do famoso esportivo da Lancia. Agora resta saber quando e onde se dará a partida para a versão de rali do modelo, algo que deixará muito gente com lágrimas de emoção nos olhos e quem sabe com novas páginas escritas na história deste bravo modelo.  


Novo Lancia Stratos: depois de especulações, o modelo surge vestido à famosa pintura Alitalia, o que pressupõe-se voltar as competições....

Impressions from the New Stratos on the Circuit Paul Ricard from New Stratos on Vimeo.


... aqui o vídeo da festa de lançamento do modelo em La Castellet na França, inclusive a versão de rali esteve presente no evento. 




                  

2 comentários:

Mauricio Morais disse...

Que legal. Onde será que isso tudo vai dar. Estão fazendo muita publicidade pra que? Boas perguntas para respostas melhores ainda, espero!

Unknown disse...

Agora sim ficou com cara de carro de corrida,mas acho que não vai dar em nada.