quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Anglo-australiano: versão apimentada do Holden Commodore, vira Vauxhall VXR8 2011 no Reino Unido...



Enquanto aqui no país a filial brasileira da General Motors prepara o lançamento do Omega Fittipaldi, a Vauxhall, subsidiária do grupo no Reino Unido, apresentou mais uma versão apimentada do carrão australiano.

Trata-se do Vauxhall VXR8 2011, um velho conhecido das estradas britânicas, mas com um visual mais exótico para o ano que vem. O modelo é baseado no Holden Commodore, o nosso Omega, porém a versão anterior do modelo se baseava na ClubSportR8 do modelo australiano, mas agora ela será baseada na nova série E3 GTS do Commodore.

Externamente, o VXR8 trará uma grade negra no melhor estilo "bocão", pára-choque dianteiro com novas tomadas de ar e filetes com luzes LED . A traseira é marcada pelo novo desenho das lanternas, que ficaram mais estreitas, o novo desenho do pára-choque, com extratores de ar e duplo cano de escape. Nas laterais o que chama a atenção, são as rodas esportivas de 20 polegadas que também foram redesenhadas.
  
Sob o capô, o motor V8 de 6.2 litros, também presente no Holden Commodore E3 GTS, que desenvolve 413 cavalos de potência e alcança os 100 km/h em apenas 4,9 segundos, e tem velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. As opções de câmbio manual e automático, ambos com seis velocidades e que possui outros aparatos eletrônicos como o controle de suspensão magnética ( Magnetic Ride Control) e o sistema Launch Control, estabilizando o sedan nas manobras e aumentando o conforto da cabine.

Junto com o Cadillac CTS-V Series, este é um dos mais impressionantes sedans de todas as linhas do conglomerado GM, mas com o preço não tão caro quanto o modelo da Cadillac. O Vauxhall VXR8 2011 custará ₤ 49.500, algo em torno dos € 58.000, o que em daria aproximadamente R$ 133.500, na cotação do dia, um pouco acima do preço do Omega Fittipaldi, mas com bem mais potência e esportividade, sem esquecer do luxo presente no sedan australiano onde quer que ele seja vendido.  



 Vauxhall VXR8 2011: versão inglesa do Holden Commodore, o nosso Omega, terá de volta sua série esportiva no ano que vem... 




... o interior traz luxo e novos sistemas eletrônicos que melhoram a vida à bordo.




Nenhum comentário: