Em Agosto deste ano, a Ford havia revelado imagens da versão Boss 2012 do Mustang, logo após a mesma ter sido apresentada na pista de Laguna Seca, durante o Festival de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia , Estados Unidos.
Hoje, a divisão esportiva da marca do oval azul, revelou a versão de competição do Mustang Boss, que logo foi chamada de Boss 302S, e compartilha o mesmo motor V8 5.0 litros, porém com alguns ajustes na admissão e na refrigeração para otimizar a potência, por ora ainda não anunciada, mas que com certeza estará um pouco acima dos 440 cavalos gerados pelo motor da versão de rua.
Outros itens típicos de carros de competição também foram adicionados ao Boss 302S, como o câmbio manual de seis velocidades com diferencial, desenvolvido pela Torsen, melhoras no chassi para melhorar o comportamento do esportivo nas pistas, suspensões revistas e sistema de freio desenhado para competições da Brembo.
No exterior do modelo, destaque para a enorme asa traseira ajustável, feita em fibra de carbono, mesmo material utilizado nos novos extratores localizados nos pára-choques dianteiro e traseiro, além do novo capô com tomadas de ar feito em fibra de vidro, as enormes rodas de 18 polegadas e os adesivos colocados na carroceria do modelo que representam os fabricantes das peças utilizadas no modelo.
Do lado de dentro, itens típicos dos carros de competição, como gaiola de proteção, um pequeno extintor, volante de rápido desacoplamento, bancos esportivos Recaro, com cintos de segurança de seis pontos, e redes de proteção nas janelas, pelo visto um tanto espartano, mas sem deixar de lado a segurança do piloto.
O Mustang Boss 302S só deverá dar o ar da graça nas pistas dos Estados Unidos, a partir da segunda metade de 2011. O modelo não será exclusivo das equipes oficiais da Ford, e poderá ser comprado por qualquer pessoa, desde que sejam desembolsados US$ 79.000 mais o acréscimo dos impostos que são diferentes para cada estado norte americano, o que pelo visto não será um mal investimento, pelo menos é o que esperamos.
Mustang Boss 302S: depois do modelo das ruas, agora é a versão das pistas quem dá as caras, e não apenas o visual o demonstra um carro furioso.
Um comentário:
Alysson, gosto desse carro e por isso mesmo esperava um body kit de verdade. Só colocaram uma asa na traseira. Cadê os alargadores de para-lama, as entradas de ar para refrigeração dos freios e outros balangandans que fazem a nossa alegria???
Postar um comentário