quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Boato de corrida: primeira imagem da versão GT2 da Ferrari 458 Itália aparece na rede...



A Ferrari mau acabou de mostrar no Salão de Bolonha, na Itália, a versão Challenge da novíssima 458 Itália, carro voltado às competições e com o mesmo motor V8 de 4.5 litros e 570 cavalos de potência, mas com algumas modificações que o deixaram mais rápido que a versão de rua.

Mas se você achava que a história das versões das pistas do 458 Itália acabava por aqui, se enganou. Uma imagem de uma possível versão GT2 do modelo apareceu hoje na rede, através do blog Axis of Oversteer. Não que a própria imagem cause espanto, mas sim a rapidez da marca em desenvolver as versões de competição do modelo.

A imagem mostra um protótipo em testes na pista de Fiorano, famoso traçado utilizado para testes dos modelos da marca italiana, e mostra um capô cheio de perfurações e o pára-choque integrado a carroceria, o que levanta a suspeita deste carro ser mesmo a versão GT2, bem como o enorme aerofólio na traseira deste Ferrari e a calibragem bem mais baixa.

O protótipo flagrado  deixou bem claro que a marca não trabalhou muito a estética do modelo, algo perceptível pelo pára-choque dianteiro, um tanto ‘estranho’, bem diferente do encontrado no original e na versão Challenge.  O conjunto óptico dianteiro segue a tendência lançada nos modelos voltados para as pistas da Ferrari e possui uma máscara amarelada.

Se a estética do modelo não agrada, o seu desempenho nas pistas deverão compensar a perda estética, mas se caso o modelo da imagem realmente for a versão GT2 do 458 Itália, logo deverão surgir mais novidades a respeito, que pelas imagens parece estar em fase de últimos reparos. Será que ficará pronto até as 24 horas de Le Mans? 




Um comentário:

Unknown disse...

Vai ficar mais linda na pista.


abs