quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Picapona conceitual: GMC revela imagens do conceito Sierra All Terrain HD para o Salão de Detroit...



O Salão de Detroit só abre no mês que vem, mas as principais novidades da mostra americana já começam a aparecer. Depois da crise, agora é a hora da retomada dos fabricantes americanos, que depois de uma época turbulenta preparam-se para mostrar seus próximos lançamentos.

Como não poderia deixar de acontecer, os conceitos voltam a fazer a festa dos presentes ao evento. Um deles pretende esquentar a briga entre as picapes dotadas de características esportivas, tração nas quatro-rodas e um motorzão sob o capô.

E a proposta vem da GMC, que acaba de revelar a Sierra All Terrain HD concept, conceito de picape que pretende brigar pau a pau com a Ford F-150 SVT Raptor, que domina este nicho das superpicapes na atualidade.

Para isso a GMC Sierra All Terrain HD Concept possui um motor V8 turbodiesel de 6.6 litros, que gera nada menos que 397 cavalos. Ao contrário da versão convencional, recebeu mais 3 polegadas de altura em relação ao solo, 4 polegadas a mais na largura, além de novas suspensões,  controle eletrônico de estabilidade, rodas de alumínio de 20 polegadas, e pneus BF Goodrich MK2 com 35 polegadas de altura.

O inteiro segue os elementos da versão Denali, a top de linha dentro dos modelos GMC, e inclui acabamentos acetinado, alguns detalhes em metal e couro no revestimento dos bancos e do volante, sistema de som de alta definição com disco rígido de 80 Gygabites foi montado especialmente para este conceito, item que em breve estará em alguns modelos de linha da General Motors.

Por enquanto não há intenções em produzir a GMC Sierra All Terrain HD Concept, uma vez que a GM garantiu que uma versão mais requintada da GMC Sierra será oferecida, mas sem a agressividade vista neste conceito. Uma pena, pois se fosse ao menos as peças fossem vendidas como Kit de personalização, daria o que falar e esquentaria a briga entre as super picapes americanas.   






GMC Sierra All Terrain HD Concept:  como havia prometido, a GMC levará um conceito da nova Sierra para o Salão de Detroit, mas ninguém contava que ele seria tão avantajado assim.



  

Nenhum comentário: