terça-feira, 28 de dezembro de 2010

À moda do ferrarista : Ferrari lança programa de personalização da 458 Itália...



Desde os anos 1960 que a personalização de fábrica se tornou um dos principais atrativos do meio automotivo, sobretudo quando o automóvel em questão é um modelo esportivo. Um desse exemplos foi o Ford Mustang, que nesta época revolucinou o mercado por sua ampla disponibilidade de itens, o que fez do modelo um sucesso de imediato.   

E talvez pensando nisso, hoje a Ferrari anunciou o seu programa de personalização para a 458 itália, que além da lista de itens de série e opcionais, o cliente poderá escolher diversas peças para incrementar ainda mais o esportivo.

O público alvo da marca italiana, são clientes excêntricos, que não fiquem satisfeitos em apenas ter um automóvel Ferrari na garagem, mas que este também possa conter um pouco de sua personalidade, bem como ter um esportivo à seu gosto.

Como parte desta “campanha” a marca divulgou hoje um vídeo intitulado “Una Ferrari per ogni ferrarista”, que em português significa “Uma Ferrari para cada ferrarista”. Lema do qual a marca pretende galgar sua nova estratégia de vendas.

Dentre as principais alterações propostas para personalizar a 458 Itália, a Ferrari disponibilizará três novas paletas de cores da carroceria nas tonalidades vermelho, branco e amarelo, além da opção teto preto.

Elementos em fibra de carbono também irão compor a carroceria, e estarão presentes nos difusores de ar, nos frisos laterais e no anteparo do motor. Estas peças utilizam a mesma tecnologia de construção dos bólidos da Scuderia Ferrari. Outro item que chamará a atenção do lado de fora do modelo, são as rodas de 20 polagadas, com acabamento em preto fosco.

O interior, também haverão itens em comum com os carros da Fórmula Um. Um exemplo são os bancos esportivos de fibra de carbono e revestimento em couro Alcântara com duas tonalidades além do painel e volante com molduras em fibra de carbono.

Sob o capô nenhuma alteração será feita, e o bravo motor V8 de 4.5 litros e 570 cavalos de potência estará por lá. As personalizações poderão ser feitas em vários dias, ou se o cliente preferi, também poderá fazer o pedido em um único dia, mas com tantos itens disponíveis, difícil vai ser a decisão final do modelo, já que a perfeição é algo quase que inalcançável.


Programa de personalização da Ferrari:  com o lema "Uma Ferrari para cada ferrarista, a marca italiana iniciou o seu programa de personalização através de um vídeo divulgado na rede. O modelo escolhido para abrir esta nova investida foi o 458 Italia.