segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Giulietta 430!: Marangoni e TRC desenvolvem um Alfa Giulietta Quadrifoglio, inspirado na Ferrari F-430...




Mesmo ainda não tendo adentrado ao mundo das pistas, a Alfa Romeo Giulietta começa a ganhar versões inspiradas em modelos de corridas, pelo menos é o que nota no projeto intitulado Giulietta Quadrifoglio G430 iMove Marangoni TRC, surgido de uma parceria entre a fabricante de pneus Marangoni e a preparadora TRC Itália.

O Giulietta Quadrifoglio serviu de base para este protótipo, que teve seu design inspirado na Ferrari F430, algo notado pelas enormes entradas de ar no pára-choque dianteiro, similares as utilizadas no modelo da Casa de Maranello, e o extrator em fibra de carbono localizado no pára-choque traseiro.

O detalhe que mais chama a atenção no exterior, sem sombra de dúvidas, são as rodas fluorescentes, que é um resultado de compostos especiais e pigmentos que as deixam “acesas” além de outros materiais utilizados na sua confecção. Além de dar uma estética inusitada ao modelo, os pneus fluorescentes também têm a função, segundo os técnicos responsáveis pelo seu desenvolvimento, de minimizar a resistência do rolamento, tendo como conseqüência a diminuição dos consumos do modelo.

Nota-se também a cor da carroceria Cinza Mate, que junto com as rodas Barracuda Karizzma de 19 polegadas fazem da estética do modelo um belo conjunto. Já o interior, foi desenvolvido pela Conte of Florence, um dos nomes italianos do vestuário esportivo, que tratou com pompa a cabine do modelo, inserindo materiais como fibra de carbono e couro Alcântara, tendo como cor oficial o verde. Além de um monociclo Segway i2 no porta-malas e um iPad integrado ao console central, com acesso a a internet.  

Sob o capô, o motor 1.75 a gasolina do Giulietta Quadrifoglio, ganhou fôlego a mais, e agora conta com uma potência de 286 cavalos, 50 a mais que o modelo convencional. Extras ganhos pelas adições de um turbo de rolamentos, e o novo sistema de escape desenvolvido pela Ragazzon, e uma nova entrada de ar com caixa de carbono. Nada mais fora dito sobre o modelo, mas pelas imagens dá pra notar que ele é bastante exclusivo, e quem sabe poderá inspirar outras versões da Giulietta mais nervosas e com a lendária vocação dos Alfas das pistas.   






Alfa Giulietta Quadrifoglio G430 iMove Marangoni TRC: versão inspirada na Ferrari F430 da Giulietta, tem pneus fluorescentes e 50 cavalos a mais de potência...




...o painel tem itens de luxo como a utilização de fibra de carbono em algumas partes e couro Alcântara no revestimento dos bancos. No console um iPad com acesso a internet, e no porta-malas, um monociclo Segway i2.  






Nenhum comentário: